fbpx
CulturaPolíticaRegião

Natal Iluminado em Bom Jesus do Galho

“Bom Jesus do Galho está vivendo um novo tempo e uma nova história”. Estas foram palavras proferidas pelo prefeito padre Aníbal Borges, durante o evento realizado no dia 02 de dezembro, dando início ao “Natal Iluminado”, com decoração da praça e da entrada da cidade.

Apesar da beleza da decoração, o investimento foi muito baixo, como esclarece a chefe de gabinete, Margarete Gusmão. “O investimento feito para ornamentação da cidade ficou muito abaixo dos gastos feitos por outras cidades da região, onde os valores são muito altos. Foram gastos menos de R$ 10.000,00. Isso aconteceu porque nós fizemos um trabalho conjunto”.

Excelente público compareceu ao evento que marcou o lançamento do Natal Iluminado

De acordo com ela, a Secretaria de Obras aproveitou sobras de materiais para construir o trenó e as estruturas dos letreiros, o pinheiro e os adereços foram decorados com uma iluminação simples. “O diferencial foi a união dos funcionários do Gabinete, da Secretaria de Educação, além de outros da Saúde e o talento artesanal do secretário de Obras, João Batista, na confecção das renas e trenó”.
Margarete relata, ainda, que cabe à Secretaria de Cultura e Turismo a responsabilidade de preparar os eventos culturais, no entanto, quando chega o período de Natal, é realizado um trabalho em conjunto, como uma só equipe. “Estamos conseguindo atingir nossa meta que é realizar um Natal Iluminado para todos com criatividade e economia”.

O trabalho realizado mereceu elogio e agradecimento do prefeito padre Aníbal. “Eu quero parabenizar o trabalho da equipe do Gabinete, das secretarias que se uniram à Secretaria de Cultura e Turismo, ao José de Assis Dutra, o Zé Canico, pela montagem da iluminação, ao secretário de Obras, João Batista, que fez um belo trabalho artesanal, na construção do trenó e das renas do Papai Noel e, ainda, à Margarete Gusmão que, com criatividade, administrou e economizou os recursos. Foi um excelente trabalho que envolveu os funcionários de diferentes setores da administração. Um feliz Natal a todos, com as bençãos de Deus”. (Colaborou com a matéria Mauro Cunha)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo