fbpx
CulturaPolíticaRegião

Festa do Queijo coloca Ipanema na finalista do Prêmio Prefeitura Empreendedora

Na segunda-feira, 26, a cidade de Ipanema recebeu a visita dos analistas do Sebrae, Marcelo Gonçalves e Igor Robert Martins Silva, para conhecer o projeto da Festa do Queijo, principal evento voltado ao turismo do município, que é um dos finalistas do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

A Festa do Queijo coloca o município de Ipanema como um dos 30 finalistas do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, entre os 853 municípios de Minas Gerais, sendo responsável por trazer à cidade visitantes de todas as regiões do Brasil, desejosos de ver de perto o Maior Queijo do Mundo e que ano após ano vem batendo o próprio recorde.

Além de galgar Ipanema a destaque internacional, a Festa do Queijo impacta a economia do município e, até mesmo, das cidades de seu entorno, além de proporcionar diversão e lazer, impulsionando a agropecuária local, proporcionando capacitação aos produtores rurais, qualificando a produção e a diversificação dos produtos derivados do leite, entre outros produtos agropecuários.

Festa do Queijo 2024
Sempre em busca de inovação, para a edição desse ano a Festa do Queijo apresentará novos atrativos, como a Corrida do Queijo, a Ciclorrota do Queijo e o Museu do Queijo, novos pontos turísticos, e a presença do Queijo Gigante na Praça da Estação, em Belo Horizonte, coroando a eleição do Queijo Minas Artesanal como Patrimônio Cultural Imaterial pela Unesco.

A visita
Durante a visita, os analistas do Sebrae conheceram os principais pontos turísticos de Ipanema, incluindo o Mercado Municipal, o Parque Ecológico e o icônico monumento do queijo, na Praça da Matriz.

Os analistas do Sebrae conheceram de perto o projeto e os atrativos de Ipanema

A partir de então, a expectativa de toda a população de Ipanema se volta para a grande final, que ocorrerá no dia 17 de abril, em Belo Horizonte, na esperança de uma consagradora vitória da Festa do Queijo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo