fbpx
CulturaPolíticaRegião

Bom Jesus: 36º Bonjesuense Ausente bateu recordes

A edição 2023 da Festa do Bojesuense Ausente, realizada nos dias 21, 22 e 23 de julho, promovida pela Prefeitura de Bom Jesus do Galho, superou a expectativa da equipe que atuou na organização do evento, batendo recordes em todos os aspectos, proporcionando diversão, lazer, valorização das tradições e momentos de intensa confraternização aos participantes.

A abertura dos festejos foi realizada pela Fanfarra Sons da Esperança – projeto desenvolvido com os alunos do município – que acordou os bonjesuenses às 05 horas da manhã, ao som de música “Cidade Maravilhosa” e o hino de Bom Jesus do Galho, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade.

Presença do público superou as previsões da própria organização da festa

Uma estrutura moderna foi erguida na área de eventos, dando total segurança e conforto ao público. Com uma decoração criativa, unindo o rústico ao moderno, foi montada uma praça de alimentação dinâmica, com atendimento móvel na venda de comidas e bebidas.

O local contou, ainda, com uma barraca com espaço gigante, para o “churrasco do povo”. No domingo, durante todo o dia, a Prefeitura realizou um churrasco para mais de duas mil pessoas, quando foi servido costelão de boi e porco assado.

Prefeitura de Bom Jesus presenteou a população com o “Churrasco do Povo”

Para dar mais segurança e tranquilidade aos participantes, sob a coordenação da Polícia Militar, foi montada uma base no local do evento, com câmeras de monitoramento, contando ainda com segurança nas entradas e saídas da área, impedindo a entrada de pessoas portando objetos metálicos, armas ou bebidas.

A Polícia Militar fez uma avaliação positiva da festa com respeito à segurança, pois, segundo ela, pela quantidade de participantes, a festa não registrou ocorrências complexas, elogiando o formato de organização adotado pela Prefeitura.

De acordo com o comandante do pelotão da Polícia Militar de Bom Jesus do Galho, tomando como base o cálculo pelo qual para cada metro quadrado se coloca três pessoas, no sábado, a festa atingiu um público de pouco mais de 20 mil pessoas.

Shows Musicais
Na sexta-feira, a programação musical foi aberta pela apresentação do cantor Felipe Araújo. Na noite de sábado, as atrações musicais foram o Trio Parada Dura e a cantora Tati Meira.

O cantor Felipe Araújo ao lado do deputado Leonardo Monteiro e do prefeito padre Aníbal Borges

No domingo, a programação começou as 14 horas, com apresentação da Melhor Idade, os garotos do projeto de Taekwondo, além do cantor Cowboy do Forró. À noite, aconteceu a apresentação da banda Gertrudes, com uma sequência pop rock.

O prefeito Padre Aníbal Borges se pronunciou em todas as noites, na abertura da programação, se dirigindo à população com mensagens pregando a paz entre todos, cantando músicas sacras e abençoando a festa. “Essa festa veio para comemorar a importância do nosso povo, as conquistas que estamos tendo e que estão melhorando a vida de cada pessoa. Temos muito que comemorar os investimentos na área da saúde, da educação, na infraestrutura do município, no investimento histórico nos distritos, na zona rural para o agricultor e a pecuária, valorizando desde o mais jovem até o mais idoso. Isso se chama respeito e responsabilidade com o dinheiro público, porque Bom Jesus, está vivendo um novo tempo e aqui eu moro, daqui eu cuido”.

Ele fez menção ao trabalho da chefe de gabinete Margarete Gusmão e dos secretários de governo com seus diretores e auxiliares que atuaram juntos, para que o evento fosse um sucesso. (Colaborou com a matéria, Mauro Cunha)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo