fbpx
CulináriaCulturaRegião

Ipanema promete mais recordes para a 13ª Festa do Queijo

Com muito entusiasmo, a cidade de Ipanema se prepara para a realização da 13ª edição da tradicional Festa do Queijo, evento que se tornou conhecido em todo o País, sendo notícia de destaque na grande imprensa e que atrai para a cidade turistas de diferentes estados brasileiros. Como não poderia deixar de ser, os envolvidos na organização do evento, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de julho, prometem novos recordes no peso do queijo e no doce de leite, os maiores produzido em todo o mundo.

As tradições e a vocação da pecuária leiteira do município de Ipanema fizeram surgir a ideia de produzir o maior queijo minas padrão e o maior doce de leite do mundo e, assim, no ano de 2011 foi realizada a primeira Festa do Queijo que, desde então, vem sendo acontecida a cada ano, movimentando o turismo e o comércio local.

O evento é realizado pela Prefeitura de Ipanema reúne em sua organização as secretarias de Comércio, Indústria e Turismo, de Cultura e Agricultura. A iniciativa conta, ainda, com as parcerias com o Laticínio 2 Irmãos, responsável pela produção do queijo e com a Fábrica de Doces Nhá Nair, encarregada de produzir o doce de leite. Este ano, a produção dos diferentes atrativos da festa está a cargo da Brooklyn Produções.

Prefeito Júlio Fontoura se mostra animado como também esteve na festa de 2022

O prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura, fala com orgulho da Festa do Queijo que, este ano, promete ser a melhor de todas já realizadas. “A festa reúne tradição, arte, diversão, lazer e uma excelente oportunidade de mostrar a ipanemenses e turistas que somos grandes em produtividade e receptividade”.

Em 2022 o maior queijo do mundo pesou 2.453kg

Ele faz questão de ressaltar a importância da festa. “Além do entretenimento, o evento é marcado por três dias de atrações musicais, mostras de queijos e cachaças artesanais, barracas de comidas típicas e artesanato local, dando a oportunidade de mostrar aos visitantes que Ipanema é uma cidade acolhedora e dinâmica”.
A Festa, com o correr dos anos tornou Ipanema a cidade recordista na produção do Maior Queijo, Maior Doce de Leite e Maior Queimadinha do mundo, que são distribuídos aos participantes da festa, imediatamente após comprovados os novos recordes.

Promessa de recordes
Na edição do ano passado, o queijo, a principal atração da festa, atingiu a marca de 2453 kg, enquanto o doce de leite pesou 873 kg. As marcas são excelentes, porém, os proprietários e funcionários do Laticínio 2 Irmãos e da Fábrica de Doces Nhá Nair prometem quebrar essas marcas na festa deste ano.

Atrações da festa
A Festa do Queijo é um evento de entrada gratuita e oferece diversas atrações para os visitantes, como shows musicais, concursos gastronômicos, barracas de artesanato, comidas caseiras e minicursos sobre a manipulação e o preparo de alimentos à base de leite. A atração mais esperada é o desfile do queijo, do doce de leite e da queimadinha pela cidade em carro aberto.

Outros importantes atrativos para os participantes são os shows musicais que acontecerão em palco a ser montado na Praça Coronel Calhau, a Praça da Paz. Já estão confirmadas as presenças de Wilson Sideral, Gang Lex e Biquini Cavadão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo