fbpx
Zé Caratinga

Zé Caratinga – 07/03

Casu-Hospital
nos últimos dias, com a superlotação das UTIs dos hospitais de outras regiões do Estado, o Casu-Hospital Irmã Denise está recebendo pacientes de Covid-19 de diversas cidades, transferidos para Caratinga pela Secretaria de Estado de Saúde. E não é que tem gente na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caratinga querendo tirar proveito político com isso?… Vale a pena lembrar que, em um passado recente, o atual governo fez muito esforço para que o credenciamento do Casu ao SUS não acontecesse.

Leitos de UTI Casu-Hospital

Nova secretária
Dando prosseguimento às mudanças em sua equipe de governo, na última semana, o prefeito Dr. Welington exonerou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Jaider Pascoaline Gomes, e o secretário de Desenvolvimento Social, Aluísio Palhares. Para a pasta de Meio Ambiente, o prefeito ainda não nomeou o secretário. Já para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Social ele nomeou Cláudia Rodrigues Lage, ex-vereadora de Santana do Paraíso.

Cláudia Rodrigues Lage

Outra Caixa Preta?
Na manhã de segunda-feira, 1º, o jornal A Semana enviou um ofício a Taciani Acerbi Campagnaro Colnago Cabral, advogada da cidade de Nova Lima, nomeada pela Justiça como Administradora Judicial no processo de Recuperação Judicial do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Constaram do ofício perguntas visando saber dela como será o andamento da gestão do hospital e como serão desenvolvidas as ações voltadas a evitar a falência do hospital. Até o fechamento desta edição, na tarde de quinta-feira, ela não havia se pronunciado. Aí, eu pergunto!… Será que a nova gestão será mais uma caixa-preta como as anteriores?

Salários
Está na pauta da Câmara Municipal de Caratinga os projetos que propõe o aumento dos salários dos funcionários da casa e dos vereadores em 5,45%. Estou sabendo que uns poucos vereadores estão decididos a votar contra o aumento dos salários dos parlamentares. Agora, é preciso saber se, sendo derrotados no plenário e aprovado o aumento dos salários dos vereadores, esses que votaram contra irão receber de forma integral o novo salário. Estamos de olho!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo