fbpx
ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 30 de Abril

Dando conta
Alguns grandes empresários de Caratinga já entenderam o tamanho do prejuízo resultante da não inclusão do município na área da Sudene. Muitos se mostram revoltados por não terem o benefício de poder acessar os créditos do Banco do Nordeste. Certamente, quando os proprietários rurais tomarem conhecimento das vantagens e programas que estão perdendo ficarão igualmente revoltados. Ainda bem que a hora do troco está chegando.

Empresários
Diante do desinteresse dos deputados federais votados em Caratinga com os problemas de falta de oferta de empregos e geração de renda em nosso município, só nos resta confiar nos empresários que amam verdadeiramente essa cidade, e torcer pelo bom desempenho deles e das instituições que geram empregos para nossos jovens, pois, se depender dos políticos estamos perdidos.

Traidores
Por mais que tentem se justificar pela não inclusão de Caratinga na área de abrangência da Sudene, os deputados Mauro Lopes, Leonardo Monteiro, Eros Biondini e Misael Varella não conseguirão convencer a nossa população de suas responsabilidades por esse fato. Declarar que isso ocorreu por um erro de digitação de assessores é brincar com a nossa inteligência e chamar o povo de Caratinga de otário. A sensação do nosso povo é mesmo de traição.

Inhapim
Enquanto Caratinga lamenta, os empresários e proprietários rurais de Inhapim estão felizes com a implantação da agência do Banco do Nordeste naquela localidade. Algumas pessoas em tom de brincadeira dizem que será fácil Caratinga progredir, é só o município aderir à “Grande Inhapim.” A que ponto chegamos!

MartMinas
A rede de supermercado MartMinas, conforme ficamos sabendo, está construindo a sua sede na avenida Professor Armando Arreguy e que algumas questões ambientais estavam atrapalhando o desenvolvimento da obra. Pelo jeito tudo foi resolvido, pois, parece que a obra voltou a ser tocada com mais velocidade. É esperar pra ver mais uma grande rede de supermercados instalada em nossa cidade.

Pré-candidato

O empresário Leonardo Satler está enviando convite aos amigos, lideranças, autoridades e filiados do PL para o lançamento de sua candidatura a deputado federal no próximo dia 04, na Câmara Municipal a partir das 19h30min. Também é esperada a presença do deputado estadual Cel. Henrique, com quem Leo pretende fazer dobradinha em Caratinga e região.

Oposição ou…
No mandato anterior, alguns vereadores subiam à tribuna da Câmara Municipal de Caratinga para criticar a administração do prefeito Dr. Welington. Mas, no atual mandato, em um passe de mágica, eles passaram a usar a tribuna para elogiar e bajular a o governo municipal. O que será que aconteceu para eles mudarem de opinião e, inclusive, pedirem desculpas pelas críticas do passado? Pelo visto o que era oposição virou bajulação!

Estadual

Em conversa na última quinta-feira com o diretor do Jornal A Semana, Carlos Carraro, o professor Pedro Leitão, candidato mais votado para deputado federal em Caratinga na eleição de 2018, revelou ter recebido convites para disputar uma vaga na ALMG. Segundo ele não está descartada em hipótese alguma sua candidatura a deputado estadual este ano. Não se assustem se Pedro anunciar em breve que entrará na disputa pra valer.

Reclamação
Alguns profissionais da área de Ensino estão reclamando das condições de trabalho que a secretaria de Educação de Caratinga está oferecendo a eles, notadamente, os profissionais que trabalham com crianças especiais. Segundo informam, eles estão sendo obrigados a fazerem serviços que não são de suas alçadas, tais como trabalhar na cantina cortando frutas e verduras, carregar fardos de livros e dar reforço escolar para alunos que não são da educação especial, além de serem submetidos a uma carga horária de oito horas por dia recebendo apenas um salário mínimo. Alô, secretaria de Educação!… Estamos aguardando um posicionamento de vocês!

Andarilhos
Vários comerciantes de Caratinga têm reclamado com este Zé da grande quantidade de andarilhos que perambulam pelas ruas da cidade. De acordo com as reclamações, alguns comerciantes chegam a ser ameaçados por certos andarilhos quando não atendem seus pedidos. Será que voltou a prática de outros municípios da região em trazer esse pessoal e jogar em nossas ruas?

Reuniões
De repente, os políticos que estavam ausentes e se esqueceram de trabalhar para o bem de Caratinga e sua população começaram a aparecer e fazer reuniões nas quais prometem mundos e fundos. Tem um que só reúne com a nata empresarial e com os bem sucedidos da cidade. Provavelmente, ele deve estar deixando pra dar tapinha nas costas dos mais pobres mais perto das eleições.

Rio Novo

A empresa Rio Novo que é responsável pela coleta de lixos e cuida do lixão da prefeitura tem prestado aparentemente bons serviços nessa área, mas como perguntar não ofende, quanto a referida empresa recebe da prefeitura mensalmente, anualmente pelos serviços? Alguém pode responder para esse Zé e para população de Caratinga? Alô senhores vereadores, estamos no aguardo.

Perguntinha
Como é possível que um político que não gosta do próprio filho venha a gostar do seu, do meu e dos nossos filhos? Dá pra entender alguém tentar prejudicar o filho por puro ciúme de sua ascensão na política?… É só você prestar atenção no que acontece no cenário político em Caratinga e região. E eu que pensava que já tinha visto de tudo em política, vai entender o ser humano.

Estação de Tratamento
Na mensagem enviada à Câmara Municipal por Dr. Welington, pedindo a criação de crédito especial ao Orçamento, para as obras de tratamento de esgoto do loteamento Porto Seguro, próximo à divisa com Ipatinga, ele disse acreditar no discernimento e comprometimento dos nobres vereadores nas causas públicas, dizendo ainda do respeito e da admiração pelos membros do Legislativo. Pelo visto o respeito e admiração ficam só no papel, pois, mesmo antes da Câmara aprovar o projeto a Prefeitura já havia contratado a empresa Hidrosul. E agora. Os vereadores vão revogar a lei ou ficarão caladinhos como sempre?

Nova fase do “Fala Carraro”
Em sua próxima edição, o “Fala Carraro” entrará em uma nova fase, ganhará formato mais profissional, bem ao estilo do antigo programa “A Hora Du Carraro”. Nele, você poderá participar enviando fotos e vídeos de acontecimentos que você achar relevante. Claro que não vai faltar o “porrete” e a “Hora dos Abraços”. Participe também do nosso grupo “Fala Carraro” nas redes sociais. Xiiii… Pelo jeito, o porrete vai cantar!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo