fbpx
ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 29 de março

Eterna Saudade

Nós, do jornal A Semana, externamos nossos sentimentos de profundo pesar pelo falecimento do querido mestre e amigo padre Humberto Borelli, emérito da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, ocorrido no dia 17 deste mês, aos 86 anos. Padre Borelli, amado líder religioso, sempre foi um grande incentivador, amigo, parceiro e apoiador das iniciativas do nosso jornal e importantíssimo conselheiro. Deixa um legado de comprometimento com os princípios cristãos, éticos e morais, assim como, uma lacuna impreenchível em nossos corações.

Concurso da PM
Até o dia 30 deste mês estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. As provas serão no dia 07 de maio, sendo oferecidas 2.821 vagas. O salário inicial é de R$ 4.360,83, com 40h semanais. O candidato precisa ser brasileiro, ter entre 18 e 30 anos e ter concluído curso superior em qualquer área de atuação. Outros requisitos necessários e mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no edital disponível no site da Polícia Militar de Minas Gerais.

Mão de obra
Muitos comerciantes e empresários de outros setores reclamam quanto à dificuldade enfrentada por eles para a contratação de mão de obra em Caratinga. Muitos estão fechando seus estabelecimentos aos domingos por falta desta mão de obra qualificada. As entidades que representam os empresários e comerciantes poderiam propor parceria com a Prefeitura na promoção de cursos e programas voltados à capacitação de funcionários e cursos profissionalizantes. O desenvolvimento econômico do município não é alcançado com asfaltamento de ruas e com a construção de novo gabinete para o prefeito, mas, com planejamento, a mola-mestre para alcançar tal objetivo.

Pré-candidatura

Aos poucos vão surgindo outros nomes fora do círculo da tradicional política de Caratinga. Quem pode aparecer como surpresa na corrida sucessória do ano que vem são os jovens Carlinhos (Carlos Teixeira de Siqueira) e Júlio Ribeiro, nomes ainda pouco conhecidos, mas atuantes na área social. O primeiro é policial civil e bacharel em Direito. O outro é empresário no ramo da construção civil e hoje presidente do diretório municipal do PSDB de Caratinga. Com a falta de liderança política em Caratinga, outros nomes aparecerão como pré-candidatos às eleições de 2024.

Aplicativo e Whats Soares
O Supermercado Soares, buscando sempre oferecer melhor atendimento aos seus clientes já disponibiliza o “aplicativo Soares” e o whatsapp (33-99941-8811), serviços para atender as pessoas que desejam fazer suas compras no sistema online. Se você gosta de fazer suas compras com rapidez e tranquilidade basta acessar www.soaresemcasa.com.br e conferir todas as categorias de mercadorias disponíveis com preços que só o Soares Supermercado tem, ou enviar mensagem para o número acima e ser atendido pelo profissional que fará sua compra selecionando os melhores produtos.

Denúncia séria
O vereador Emerson Matos, o Irmão Emerson, por várias vezes usou a Tribuna da Câmara Municipal de Caratinga para denunciar irregularidades que, segundo ele, têm ocorrido não atual governo. Por incrível que pareça, apesar disso, até agora, nenhuma providência foi tomada pelos vereadores para investigar se tais irregularidades são verdadeiras ou não. Também para surpresa geral, não ouvi ninguém processar o vereador Emerson por calúnia e difamação. Está muito esquisito essa situação!

Denúncia séria II
Este Zé, sempre bem informado que é, ficou sabendo, de fonte fidedigna, que um ex-vereador protocolou no Ministério Público Federal denúncias de possíveis irregularidades cometidas na administração do Dr. Welington. Tentamos falar com ele, mas, infelizmente não obtivemos resposta quanto à veracidade do teor das denúncias. Mesmo que o denunciante não tenha se manifestado, é verdadeira a informação de que o Ministério Público deverá investigar possíveis irregularidades.

Caratinga é Você!
Como já prevíamos, o slogan da campanha publicitária “Caratinga é Você” começa a virar chacota da população. Recentemente moradores do Bairro Zacarias tiveram que fazer um mutirão para tapar buracos naquele bairro. A título de gozação postaram nas redes sociais vídeos e fotos dizendo “Caratinga é Você que paga as contas e têm que fazer as obras”.

Você sabe?
Você saberia dizer os nomes dos secretários que compõem o primeiro escalão do governo do prefeito Dr. Welington? … Quais os nomes do secretário e do superintende de Saúde? De onde eles são? Quem é o secretário de Desenvolvimento Social?… Responda rapidinho se você sabe algum nome dos atuais secretários. Fica difícil cobrar quando você não sabe quem são eles e de onde vieram. Não é mesmo?

Comemorando
Governador Valadares começa a receber os benefícios por ter sido incluída na área da Sudene. Em breve, ganhará uma agência do Banco do Nordeste. Além disso, desde o ano passado, já tinha sido divulgada a instalação de uma fábrica de produtos farmacêuticos, em um investimento superior a meio bilhão de reais que gerará cerca de 1000 empregos diretos. Agora, a Cooperativa Agropecuária do Vale do Rio Doce anuncia a redução de 75% no IRPJ e adicionais para o empreendimento. Enquanto eles comemoram, os caratinguenses ficam chupando o dedo!

Nota Fiscal
Este Zé acreditava que, com o surgimento da Nota Fiscal Eletrônica, as notas fiscais preenchidas à mão em talões impressos em gráfica haviam se tornado coisas do passado. Porém, a Prefeitura de Caratinga continua autorizando e recebendo as tais notas fiscais preenchidas a mão. Qual será o motivo de algumas empresas terem esse privilégio na atual administração? Será porque é mais difícil rastrear este tipo de nota?… Pelo que fiquei sabendo, isso vai dar “bode.”!

Riodoce

Após a pandemia, a Viação Riodoce voltou com força total!… Além de novas linhas para prestar ainda melhor atendimento à população, a empresa está ampliando a sua frota com a aquisição de dezenas de novos e modernos ônibus. Quem viaja nos novos veículos tem elogiado muito o conforto, a segurança e a tecnologia a eles oferecidos. Mais uma vez a direção da empresa merece os nossos aplausos!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo