fbpx
ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 27 de Agosto

Abuso
Alguns deputados com mandato e candidatos à reeleição acreditam que podem tudo nessas eleições. Usando seu poderio financeiro e prestígio estão visitando repartições públicas, o Mercado Municipal e estabelecimentos comerciais fazendo campanha. Será que suas assessorias não os alertaram de que é proibido esse tipo de campanha, ou será que eles acham que estão acima da Lei?

Denuncie
Se você, eleitor consciente, ver algum desses poderosos, que estão gastando uma nota preta em suas campanhas, praticando algum ato ilegal, como citado na nota acima, fotografe, filme e denuncie o fato à Justiça Eleitoral para que sejam tomadas as medidas estabelecidas pela legislação e puna os infratores.

Hipocrisia
Tem gente que faz campanha usando o nome de Deus e da moralidade, mas nos bastidores faz tudo ao contrário do que anda pregando. O candidato e seus auxiliares mais diretos, de reputação nada confiável, vivem oferendo vantagens em troca de apoio. Não vai demorar muito para alguém aparecer com gravação desmascarando o tal candidato.

Asas caídas
A chamada “grande imprensa” divulgou que atualmente mais de 6.4 milhões de mineiros estão inadimplentes com alguma dívida. Pelo visto a frase “tá no Serasa, tá na Copasa, tá na Ceasa, na Funasa e em tudo enquanto é asa” se tornará mote de campanha. E ainda tem gente achando que a situação está boa. Só se for pra os endinheirados, pois, a turma dos “asas caídas” cada vez aumenta mais.

Não pode

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que nenhum eleitor pode adentrar à cabine eleitoral com telefone celular. Pelo visto aqueles que tinham que comprovar para certos cabos eleitorais o voto em determinado candidato não será mais possível. Se o eleitor estiver portando o aparelho terá que deixá-lo com os mesários sob pena de cometer crime eleitoral e até ser conduzido pela autoridade policial. Evite confusão, o certo mesmo é nem levar.

Calçadas
Depois de muitas reclamações e acidentes, este Zé ficou sabendo que a secretaria de Obras da prefeitura de Caratinga iniciará em breve a reforma dos passeios públicos. As obras devem começar pelas ruas centrais da cidade onde o movimento é mais intenso. Tomara que a secretaria de Obras inicie o mais rápido possível os trabalhos evitando assim acidentes, quedas e outros transtornos aos pedestres.

Sudene
A Associação Mineira de Município promoveu na quarta-feira, 24, em Governador Valadares, evento gratuito voltado aos municípios da área de atuação da Sudene, com a campanha “O que as empresas ganham com isso?”, com painéis abordando diferentes aspectos. Um desses painéis mostrou como as empresas podem acessar linhas de crédito e as isenções fiscais que os empreendedores das cidades abrangidas pela Sudene terão direito. Enquanto isso, Caratinga e os municípios de nossa região que foram “esquecidos” pelos deputados federais ficam “chupando dedo”.

Sudene II
Além de Caratinga, os municípios de Bom Jesus do Galho, Entre Folhas, Vargem Alegre, Ipanema, Pocrane, Conceição de Ipanema, Iapu, São João do Oriente, Bugre, Dom Cavati, Córrego Novo, Pingo D’Água, Vermelho Novo e Raul Soares fazem parte das cidades da região que não foram incluídas na área da Sudene. De forma inexplicável e injustificável, os deputados federais votados aqui preferiram privilegiar Inhapim, Ubaporanga, São Domingos das Dores, São Sebastião do Anta, Piedade de Caratinga, Santa Rita de Minas e Santa Bárbara do Leste, que poderão usufruir das vantagens de pertencerem à Sudene.

Sudene III
Enquanto outras cidades colhem os frutos da Sudene, Caratinga e cidades que ficaram fora da Sudene ficam chupando os dedos. Os deputados federais Mauro Lopes, Eros Biodini, Leonardo Monteiro, Misael Varella, Paulo Abi-ackel e outros votados na região continuam por aqui pedindo voto, como se nada tivesse acontecido. O duro é ver prefeitos, vereadores e lideranças políticas apoiando esse pessoal sem dar a mínima para o prejuízo que eles estão causando a produtores rurais, empresas e jovens que precisam do Fies para cursar uma faculdade.

Fim de carreira
As eleições deste ano podem decretar o fim de carreira para deputados federais votados em nossa região. Alguns deles, que já deveriam ter se aposentado há muito tempo, insistem em continuar na vida pública. Se os nossos eleitores tiverem um pouco de juízo, tais candidatos não se reelegerão e Caratinga e demais municípios da região finalmente ficarão livres deles.

Paraquedistas
Já começaram a pipocar nas redes sociais fotos de candidatos que nunca ouvi falar na minha vida. O triste é ver que quem está postando publicidades desses candidatos paraquedistas é gente da nossa cidade. Depois, quando surgirem problemas em Caratinga, esse pessoal vai reclamar com quem, já que seus candidatos não têm e nunca terão a menor preocupação com Caratinga?

Chegou a hora!
Como já era esperado, o desembarque dos candidatos compradores de votos a Caratinga e região já começou. Segundo se comenta nos bastidores políticos, verdadeiras fortunas irão ser gastas com os cabos eleitorais. Se forem confirmados os comentários, teremos cabo eleitoral vendendo o seu apoio para mais de cinco candidatos. A trairagem vai comer solta, podem ter certeza!

Visita

Na quinta-feira, 25, o ex-secretário de Saúde Erick Gonçalves participou de um bate papo com os candidatos Adalclever e Carlos Carraro. Como não poderia deixar de ser, a conversa foi sobre política e as causas da sua exoneração da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caratinga. Erick revelou seus planos para os próximos meses e foi convidado a participar do grupo político liderado por Adalclever. O tempo dirá se o ex- secretário abraçará uma candidatura em 2024.

Saúde
Para ocupar os lugares de Erick Gonçalves e de outras pessoas exoneradas da Secretaria de Saúde, o prefeito Dr. Wellington nomeou pessoas totalmente desconhecidas de nossa cidade. Espero que, pelo menos, elas tenham competência para exercer os cargos. Não temos nada contra o fato deles serem políticos da cidade de São João do Manhuaçu.

Remédios
Dizem nos bastidores que a Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria de Saúde, destruiu enorme quantidade de remédios e de produtos lácteos vencidos. Alguns maldosos chegam a afirmar que isso foi o motivo para a exoneração do ex-secretário Erick Gonçalves, o que não é verdade. O verdadeiro motivo virá à tona muito em breve. Podem apostar!

Remédios II
As pessoas que querem imputar a Erick Gonçalves a culpa pela destruição de remédios com prazos de validade vencidos feita pela Secretaria Municipal de Saúde e que custaram milhares de reais, não dizem o motivo de terem sido comprado milhares de comprimidos de Annita e outros remédios não recomendados para o combate à Covid-19. Quem foi que comprou e quem recomendou comprar remédios ineficazes não indicados pelas autoridades médicas? Alguém pode responder?

Limoeiro

Somente quando a Secretaria de Obras da Prefeitura de Caratinga abriu aquela imensa vala em toda a avenida Ana Pena de Faria, no Limoeiro, foi que os moradores daquela região descobriram que o esgoto de suas casas ia direto para a rede pluvial. Agora, cabe uma pergunta!…Durante esses anos e anos, a Copasa cobrou pelo serviço de esgotamento sanitário. E agora, ela vai devolver o que cobrou pelos serviços não prestados?

Taxa de Esgoto
O jornal A Semana sempre combateu a cobrança da Taxa de Esgoto pela Copasa, encabeçando a campanha “Xô Taxa de Esgoto”, visando acabar com a injusta cobrança. Os moradores do Bairro Limoeiro devem se mobilizar e lutar na Justiça para receberem de volta o que foi pago de forma indevida pela Copasa. Alô, Câmara Municipal e Ministério Público!… Que tal ajudar os moradores daquele bairro?

Quem beija…
A população de Caratinga já se acostumou a ouvir certo deputado dizer a célebre frase “Quem beija meu filho, a minha boca adoça”. É melhor ter cuidado com esse negócio de adoçar a boca, vai que a pessoa é diabética!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo