fbpx
ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 27/09

Agora?
A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caratinga publicou uma foto do prefeito Dr. Welington ao lado do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, mostrando que ele está intercedendo para que o município seja incluído na área da Sudene. Ora!… Agora?… Por que o prefeito não se empenhou nesse sentido quando o projeto sem incluir Caratinga foi aprovado na Câmara dos Deputados em 2017?… Quer enganar a quem?

Falando nisso…
Apesar de todo o empenho e intenção do senador Rodrigo Pacheco para que Caratinga venha a ser incluída na área de atuação da Sudene, mesmo que o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que insere mais 81 mineiros à Sudene seja derrubado na reunião do Congresso na segunda-feira,20, nosso município continuará de fora. Para que Caratinga entre na Sudene, será preciso que se apresente um novo projeto de lei com este objetivo e ele ser aprovado tanto na Câmara e no Senado, além de passar pela sanção do Presidente da República, trâmite que pode levar muitos e longos anos.

Na mira
Segundo uma fonte fidedigna, a empresa de Bugre, que tem prestado serviços para a Prefeitura de Caratinga, está na mira do Ministério Público. De acordo com a minha fonte, pessoas já têm prestados depoimentos ao Ministério Público. Como tudo indica, nesta altura, o órgão já está pedindo documentos relativos aos serviços prestados e aos milhões recebidos pela empresa da nossa Prefeitura.

Coordenador
Se o professor Pedro Leitão ainda não se manifestou de forma oficial se é ou não candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano, nos bastidores é dado como certo de que ele será um dos coordenadores da candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência da República em Minas Gerais.

Calçadas

A Prefeitura de Caratinga tem realizado serviços de recuperação de calçadas em alguns pontos da cidade, como foi realizado na Praça da Estação e está fazendo na Rua Amós Batista Carlos que, por sinal, está ficando um serviço muito bom. Agora, que tal o governo municipal seguir nesse embalo e providenciar a recuperação das calçadas das ruas do centro da cidade e, também, da periferia?

Praça

Infelizmente, se por um lado o prefeito Dr. Welington faz um bom trabalho com iluminação de praças e recuperação de calçadas, ele continua tratando com total desprezo a Praça Cesário Alvim, outrora principal cartão postal de Caratinga. Hoje, a Praça das Palmeiras, que já foi um de nossos orgulhos, perdeu a função de embelezamento da cidade, estando totalmente degradada e transformada em local para consumo de drogas e bebidas, e ponto de encontro para prostituição.

Açougue Silvana
Após 50 anos de importante serviço oferecido à população de Caratinga, comandado por essas cinco décadas pela querida Dona Mariquinha e seus filhos, o Açougue Silvana, um dos mais tradicionais de nossa cidade, está encerrando suas atividades. Externamos o nosso agradecimento à Dona Mariquinha, desejando à sua família muito sucesso em futuros empreendimentos.

Oposição
Em nossa edição anterior, afirmamos que o prefeito Dr. Welington estava nadando de braçada, sem contar com oposição na Câmara de Caratinga. Pelo jeito, a coisa não é mais tão tranquila, pois, o vereador Irmão Emerson partiu para o ataque, como mostra o vídeo publicado no site da Câmara de seu pronunciamento ocorrido na reunião de segunda-feira, 20. O parlamentar, pelo que disse, partiu mesmo para o enfrentamento com Dr. Welington. Pelo andar da carruagem, vamos ter novos embates.

Deu a Louca
Na Edição 1467 do nosso jornal, publicada em 06 de junho deste ano (2021) foi noticiado que o candidato a vereador Silvio da Cachaça teria aberto um processo por quebra de decoro contra a vereadora Rosilene de São Candido. Ocorre que o candidato afirmou que nunca protocolou tal pedido. Consultando a Câmara Municipal de Caratinga, verificamos que realmente um pedido foi protocolado neste sentido por outra pessoa.

Deu a Louca II
Recentemente, a “loucura”, continuou batendo às portas da Câmara Municipal de Caratinga, com a divulgação de mais vídeos nas redes sociais envolvendo o nome da vereadora Rosilene de São Cândido. Desta vez, com a denúncia de uma suposta queima de medicamentos praticada por ela.

Taxa de iluminação
Em tempos de energia elétrica muito cara pelos quais passamos, alguém poderia dizer quanto a Prefeitura de Caratinga arrecada com a cobrança da Taxa de Iluminação Pública?… A Câmara Municipal ou a Prefeitura poderia informar aos consumidores qual é o volume de recursos arrecadados mensalmente com a cobrança desta taxa e onde e como esse dinheiro vem sendo empregado?… Será que não é momento para se discutir a forma e os valores dessa taxa?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo