fbpx
ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 22 de Agosto

Banco
Em resposta à notinha publicada em nossa edição anterior, a gerência da agência do Banco Mercantil em Caratinga nos enviou uma nota de esclarecimento, na qual relata o empenho do banco em melhorar o atendimento aos clientes, orientando os beneficiários a consultarem o dia específico do pagamento no site  www.mercantildobrasil.com.br, no recibo de saque ou no calendário afixado  na  agência. O banco lançou um hotsite especial – mb.b.br/coronavírus – pode orienta sobre como realizar diversos serviços  pelo aplicativo e  sanar dúvidas na área de “Perguntas e respostas”.

Ele apareceu

Foto Divulgação Rede Social

Depois de grande sumiço, o deputado Misael Varella finalmente apareceu em Caratinga. Apareceu, mas, não muito. Ele esteve reunido com o prefeito Dr. Welington, secretários municipais e funcionários da Prefeitura. O encontro aconteceu no auditório Professor Celso Simões Caldeira, na Unidade I do UNEC. Certamente o deputado veio trazer mais promessas, esperando que elas sejam suficientes para lhe garantir apoio e votos nas eleições do próximo ano. Aos puxa-sacos de plantão, que vão querer dizer que o deputado já ajuda muito ao Hospital do Câncer de Muriaé, é fundamental dizer que aquele hospital é mantido com recursos do SUS.

Biondini
O deputado Eros Biondini tem vindo a Caratinga, vez ou outra, para trazer pequenas verbas para instituições do município. Os apoiadores do deputado federal, entre os quais o principal é o vice-prefeito de Caratinga, estão apostando que ele conseguirá mais de cinco mil votos no nosso município. Se isso, de fato, vier a acontecer, a cidade de Caratinga merece, mesmo, continuar vivendo de migalhas e esmolas.

Mauro
O deputado federal Mauro Lopes publicou nota em suas redes sociais lamentando o fato do presidente Jair Bolsonaro ter vetado a inclusão de municípios mineiros na área da Sudene. Ele declarou que estará se empenhando junto à bancada mineira na Câmara dos Deputados para conseguir a queda do veto. O deputado deveria ter lutado com a mesma dedicação era para que Caratinga fosse incluída entre os municípios indicados para fazer parte da Sudene, no projeto do qual ele era o relator. É importante não nos esquecermos disso!

Alexandre

Segundo fonte ligada a Alexandre Silveira, ele não estará disputando uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022, como era esperado. Ele participará das eleições, mas, novamente na condição de primeiro suplente do senador Antonio Anastasia. A notícia alegrou muito aos deputados federais votados em Caratinga, pois, para eles, Alexandre Silveira era o queridinho do prefeito Dr. Welington. Agora, o apoio do prefeito está sem um preferido.

Pedro Leitão
Cresce o número de pessoas e de lideranças políticas que acreditam que o professor Pedro Leitão não será candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano. Segundo uma fonte fidedigna, se depender da opinião do Conselho Diretor da Rede de Ensino Doctum, Pedro Leitão ficará, mesmo, fora da disputa eleitoral. A menos que seu pai, Cláudio Leitão, entenda que ele deva disputar o pleito.

Parque de Exposições

Segundo a Prefeitura de Caratinga, as obras referentes à primeira etapa do projeto de restruturação do Parque de Exposições João da Costa Mafra serão concluídas até o final do mês de outubro. Aí, estará faltando apenas a obra da segunda etapa do projeto. Iniciada em 2012, as obras de revitalização do Parque de Exposições estão demorando mais do que construção de igreja. Vamos torcer para que, desta vez, o serviço não volte a parar e todas as obras sejam concluídas.

Buraco da Copasa
O enorme buraco feito pela Copasa na Rua Capitão Paiva continua sem o recapeamento asfáltico e, com isso, moradores e comerciantes estabelecidos naquela região continuam sofrendo com a poeira. Mas, pensando bem, foi melhor nção terem asfaltado ainda, pois, o aterro que fizeram no buraco foi tão mal feito que já está afundando. Temos que reconhecer!… A Copasa é especialista em fazer serviços mal feitos!

Inovação
O meu amigo Jaime Rodrigues, proprietário da JR Pneus é um empresário inovador. Muito em breve, ele estará instalando um sistema de balanceamento e alinhamento de rodas para caminhões pesados e carretas. O sistema estará sendo instalado no anexo do Posto Itaúna do Bairro das Graças. É mais uma iniciativa da JR Pneus para prestar um atendimento cada vez melhor para os caminhoneiros.

Coligações
A Câmara dos Deputados aprovou, em primeira e segunda votação, o projeto que tem a proposta de retornar com as coligações partidárias para as eleições proporcionais, que são as eleições para deputado e para vereadores. Porém, para a proposta valer para as eleições do próximo ano, ela precisa ser aprovada em duas votações pelo Senado. Ocorre que o ambiente no Senado é para que a proposta seja rejeitada ou não colocada em pauta neste ano. Com isso, aqueles deputados que estavam comemorando a volta das coligações, podem tratar de guardar os foguetes.

Salários
Em sua última reunião, realizada na segunda-feira, 16, a Câmara Municipal de Caratinga aprovou, em primeira votação, o projeto que estabelece a equiparação dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e diretores. O aumento proposto é de 36% nos valores dos salários atuais. Este Zé concorda com a Câmara, em aprovar o projeto, pois, esses salários estavam congelados desde o governo de João Bosco, iniciado em 2009. Aliás, na minha opinião, os salários dos secretários deveriam ser iguais aos pagos aos vereadores. Assim, o prefeito teria condições de convencer profissionais capacitados a aceitarem fazer parte do seu secretariado.

Mudança de lado
Apoiadores de Dr. Welingon, que não foram incluídos em sua equipe de governo, andam reclamando muito do fato de vereadores que eram opositores ferrenhos do prefeito o estarem elogiando muito nas redes sociais, como anda fazendo o vereador Rominho Costa. Ora!… Política é sempre assim!… Em um mandato a pessoa é contra, no outro vira aliado!… Ainda não dá para saber qual o motivo para essa mudança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo