fbpx
ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 20/12

Bola cheia

Com o ex-presidente Lula liderando todas pesquisas de opinião e com chance de ganhar as eleições já em 1º turno, a procura de espaço junto ao ex-presidente está cada vez maior. Mas sem dúvida alguma, quem goza de uma grande amizade com o presidenciável é o ex-presidente da Assembleia, Adalclever Lopes. Recentemente ele foi recebido por Lula em seu apartamento em São Paulo e dizem que foi encontro de velhos amigos. Com certeza, rolou conversa sobre o apoio a Alexandre Kalil, pré-candidato ao governo do estado. Será que vem ai o “Luliu”?

Sucessão

Nos bastidores, a sucessão para o governo de Minas está a todo vapor. De um lado, os apoiadores de Romeu Zema, atual governador, e do outro, o pessoal que quer ver Kalil no Palácio da Liberdade. Para muitos, a eleição em Minas já está polarizada, sendo difícil emplacar um outro nome que faça frente a Zema e Kalil.

Apoios

Na nossa região a maioria dos prefeitos, inclusive, Dr. Welington (PSD), de Caratinga, partido do Kalil, já empunhou a bandeira do governador Romeu Zema, e nem escondem isso de ninguém. A pergunta que não quer calar: apoiando Zema, que é do Partido Novo, de peito aberto, Dr. Welington vai continuar no PSD? (Foto Divulgação)

Política X Religião

Já começaram a aparecer os chamados cristãos aproveitadores da fé das pessoas. Passam uma vida toda pregando uma coisa e fazendo outra, e na época de eleição vem com esse papo de defensores da fé e da família. Muito cuidado com esse tipo de gente que quer usar a religião como trampolim na política, pois, de bonzinhos, eles não têm nada. Fiquem de olho!

Dr. Welington

É inegável a facilidade que o prefeito Dr. Welington tem para conquistar simpatia de eleitores e lideranças. No entanto, do mesmo jeito que consegue esses apoios, logo depois eles são descartáveis com a maior naturalidade. Tem muita gente que apoiou o prefeito nas últimas eleições que já estão arrependidos. A diferença é que agora, pouco adianta, pois ele não precisa de ninguém mais em 2024. Ou estou enganado?

Por isso mesmo…

O vereador Irmão Emerson disse em alto e bom som na Tribuna da Câmara (rolou até vídeos nas redes sociais) que iria mostrar desvios praticados pelo prefeito Dr. Welington. Até hoje, ninguém viu as tais provas que ele iria apresenta. O duro é ver que os outros 16 vereadores não tiveram nenhum interesse em apurar se eram verdadeiras ou não as denúncias ditas pelo colega. Ah, também não vi da parte do prefeito nenhuma ação de exigindo danos morais impetrada contra Irmão Emerson. Pelo visto, ficou o dito pelo não dito.

Iluminação

Sem dúvida alguma ficou excelente a decoração de Natal feita pela prefeitura em praças e ruas centrais da cidade. Tá difícil achar alguém que não tenha gostado, mas algumas pessoas insistem em dizer que as ruas da periferia estão cheias de buracos e que o dinheiro gasto com a decoração poderia ser revertido em obras de recapeamento. Calma, gente, uma coisa não tem nada a ver com a outra. As verbas para decoração das ruas vêm de convênios específicos, quanto aos buracos, imagino eu, que tão logo passe o período chuvoso a PMC inicia obras de recuperação das vias públicas.

Decoração

Se a prefeitura fez a sua parte enfeitando muito bem a cidade para receber as pessoas da região para visitar e prestigiar o nosso comércio, os empresários e comerciantes não fizeram a parte que lhes cabiam. As lojas em sua maioria continuam com velhos e surrados adesivos e pouca criatividade em sua decoração. Pode isso, Arnaldo? Depois reclamam que o pessoal sai daqui para comprar nos shoppings do Vale do Aço e Valadares.

Mensalinho

O julgamento do caso do Mensalinho de Caratinga foi adiado para o início do mês de fevereiro. Até lá os que já foram condenados no processo vão ficar na expectativa de serem absolvidos ou até mesmo ver a diminuição de suas penas já confirmadas em 1ª e 2ª instância. Pelo visto a angústia e expectativa irão tomar conta desses políticos. Haja Lexotan!

Fake News

Algumas pessoas continuam achando que ficarão impunes ao publicarem notícias falsas e agressão à honra de pessoas de bem. É bom colarem “os dedinhos” em pausa, pois a nossa Superintendência de Polícia Civil está aparelhada com pessoal treinado e equipamentos de ponta para localizar os IPs desses covardes que se escondem através do anonimato para denegrir e espalhar boatos.

Hélio Amaral

É bom termos em nosso convívio gente inteligente. E o um dos exemplos é o acadêmico Hélio Amaral, membro da nossa Academia de Letras. É dele um dos livros mais interessantes sobre a nossa história: “Leste de Minas”, que conta com profundidade o povoamento e o crescimento de toda a nossa vasta região. Este Zé recomenda a leitura do livro à venda na Papelaria São Paulo, do nosso amigo Azenildo. 

Troca-troca

Se os meses de dezembro, janeiro e fevereiro serão tranquilos para a política, não se pode dizer que em março e início de abril a coisa vai ferver. Isso porque  a janela para troca de partidos se abrirá no início de abril, e o troca-troca vai ser algo nunca visto na política. Deputados que passaram a vida inteira no partido irão trocar de sigla com a maior naturalidade, cada um buscando preservar o seu espaço e seus próprios interesses.

Festas

Este Zé, que também é um ser humano, “asa caída” na verdade, chega ao fim de ano cansado como a maioria dos brasileiros. Como faço em todos os anos vou tirar uns dias de merecido descanso para dar uma arejada e, quem sabe, uma reciclada. No mais desejo a todos os leitores de A Semana, boas festas e um próspero ano novo. Na segunda quinzena de janeiro de 2022 estaremos de volta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo