fbpx
ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 20/08

Exoneração
Há algumas edições, este Zé havia anunciado que dois secretários do governo de Dr. Welington estavam para ser exonerados. Muito bem!… Parte da notícia se concretizou e um deles já foi exonerado do cargo que ocupava. Agora, está faltando acontecer a exoneração do outro secretário ou de outra secretária, que já está na frigideira.

Exoneração II

Erick Gonçalves, que ocupava o cargo de secretário de Saúde e vinha realizando um excelente trabalho, foi exonerado na última semana. A população não gostou nada da atitude do prefeito Dr. Welington. A alta cúpula que está assumindo o comando da Secretaria de Saúde é composta por pessoas totalmente desconhecidos do nosso povo. Segundo as más línguas, Erick Gonçalves foi exonerado devido forte pressão do grupo comandado pelo ex-prefeito Ernani Campos Porto.

Pergunta
Já que os engenheiros da Secretaria de Obras da Prefeitura de Caratinga foram os responsáveis em elaborar o projeto do serviço a ser realizado na Avenida Ana Pena de Faria, no Limoeiro; se a vala foi feita pelos funcionários da Secretaria e se os homens e as máquinas que trabalham na execução do serviço são da Prefeitura, por que, então, o governo municipal contratou a empresa Silveira Construtora, de Piedade de Caratinga, por R$ 920 mil para fazer as obras?… Alguém pode responder?.

Morosidade
Se as obras da Avenida Ana Pena de Faria continuarem no ritmo que estão sendo feitas e a temporada de chuva adiantar um pouco, aquela região vai virar um grande lamaçal e esgoto a céu aberto. Podem apostar… Além disso, na modéstia opinião deste Zé, leigo no assunto, as obras não estão sendo executadas como deveriam. É aguardar pra ver!

Sudene
Só agora comerciantes e empresários começam a tomar conhecimento do tamanho do prejuízo que estão sofrendo devido à não inclusão de Caratinga e outras cidades da região na área de atuação da Sudene. Se consultarem seus contadores e tomarem conhecimento do quanto estão perdendo em isenção fiscal, empréstimos a juros baixos junto ao Banco do Nordeste e acesso a programas de investimentos, aí é que a revolta deles será ainda maior.

Sinalização
Já passou da hora do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Caratinga, que tem feito um bom trabalho, sinalizar de forma eficiente o entroncamento das ruas Capitão Paiva, Santo Antônio e Coronel Antônio Saturnino. Vários acidentes já aconteceram naquele local e, certamente, muitos outros ocorrerão, quem sabe até com mais gravidade, se a situação continuar como está.

Café Íris

O mais tradicional ponto de cafezinho e bate papo político de Caratinga, o Café Íris, fechou suas portas depois de mais de 50 anos funcionando na Praça Dom Pedro II. Os políticos importantes que vinham a cidade durante as campanhas políticas agora terão que arrumar outro local para as tradicionais fotografias. Aos poucos a cidade vai perdendo parte de sua história. Lamentável!

Campanhas
Começou pra valer, no dia 16, o período oficial das campanhas eleitorais para o pleito de deste ano, quando serão eleitos Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. Os eleitores podem se preparar para uma enxurrada de mentiras, promessas que nunca serão cumpridas e dos famosos “tapinhas nas costas”. Para a alegria dos cabos eleitorais profissionais, os deputados endinheirados vão fazer a festa aqui e em outras cidades da região. Uma vez eleitos, continuarão a desprezar nossos municípios e nosso povo. Se você vender seu voto, não venha reclamar depois!

Denúncias
Não precisa dizer para ninguém que a compra de votos e o oferecimento de vantagens é crime eleitoral passível de multas e até cassação de registro de candidatura. Assim sendo, contribua para evitar que políticos corruptos saiam vitoriosos nas eleições deste ano. Seja um fiscal da Justiça Eleitoral, e denuncie esse tipo de delito se você tiver provas. Não se omita.!

Rotativa
Finalmente o trânsito na Av. Catarina Cimini foi liberado para veículos e motociclistas. Agora é torcer para que não aconteça acidentes próxima à rotatória recém construída. Afinal, só mesmo em Caratinga é realizado esse tipo de obras. Em outras cidades é comum tirar uma curva para fazer uma reta, já em Caratinga, eles tiram a reta e fazem uma curva. É mole?

Bispo Gilberto
O deputado federal Bispo Gilberto (Republicano) recebeu em seu gabinete na última semana o advogado Carlos Baraky e o presidente do CRIA Marcelo Benício. Ficou acertado que Baraky irá coordenar a campanha do deputado em Caratinga e região fortalecendo ainda mais a candidatura de Adalclever a deputado estadual.

Sem representantes
Nas eleições de 2018, Caratinga não elegeu ninguém para nos representar na Assembleia Legislativa. Chegou a hora do eleitorado de Caratinga votar e eleger um ou alguns candidatos que realmente tenham condições de nos representar dignamente na Assembleia de Minas e que sejam verdadeiramente comprometidos com o progresso e com o desenvolvimento de nosso município. Chega de migalhas!

Cobranças indevidas
Até hoje não ouvi nenhum vereador pedir informações à Prefeitura de Caratinga pelas supostas arrecadações ilegais praticadas por advogados do Município. Ao que parece, eles não querem nem saber o que acontece de legal ou ilegal na atual administração. Para eles, que rece3bem um excelente salário pago pelo povo, quanto menos trabalho melhor! … Pelo jeito, os R$ 11 mil que eles recebem por mês ainda é pouco para fazê-los trabalhar!

Corruptíveis
A vereadora Zelinha fez um inflamado desabafo na Tribuna da Câmara de Caratinga. Várias partes do seu discurso chamaram a atenção deste Zé. Entre elas os pronunciamentos ao do trabalho do prefeito Dr. Welington e as denúncias contra a municipalidade. Mas, mereceu destaque quando ela afirmou que todos naquela Casa são corruptíveis. Nenhum dos vereadores presentes levantou-se para contestar a colega. Pelo visto eles vestiram a carapuça.

Gozação
Caratinga sempre foi a cidade polo da nossa microrregião, disto ninguém tem dúvida, no entanto, de um tempo para cá, por falta de interesse dos deputados aqui votados e de outras lideranças políticas, os caratinguenses estão se tornando alvos de gozações de moradores de outros municípios. Alguns conhecidos de Inhapim, município que foi inserido na Sudene e terá uma agência do Banco Nordeste, andam dizendo que Caratinga faz parte da região metropolitana de Inhapim!… Viu o que dá votar em maus deputados?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo