fbpx
ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 18/04

Casu
Nada como um dia após o outro!… Aqueles que trabalharam contra o processo de credenciamento do Casu-Hospital Irmã Denise junto ao SUS, agora, diante do excelente trabalho que a instituição vem prestando nesse período de pandemia do Covid-19, conquistando a condição de referência em todo o Estado, tentam pegar carona, inclusive, querendo se passar como “pai da criança”!

Casu II
O duro é assistir puxa-sacos querendo imputar o sucesso do Casu-Hospital Irmã Denise ao prefeito Dr. Welington, que atrasou o quanto pode o início do atendimento aos pacientes do SUS pela instituição. Cargo de confiança em equipe de governo deve ser garantido com trabalho, capacidade e competência, e não puxando o saco do patrão.

Timóteo
Caratinga ainda chora o falecimento de Agnaldo Timóteo, um de seus mais importantes filhos ilustres e, indiscutivelmente, o maior divulgador da cidade. Ainda em vida, ele foi homenageado com um busto instalado na Praça Getúlio Vargas, porém, ele merece muito mais. Que tal se nossas autoridades tomassem as providências necessárias para que o Bairro dos Rodoviários passe a se chamar “Bairro Agnaldo Timóteo”?



Em tempos de pandemia de Covid-19, as pessoas estão redescobrindo a “Fé”. O que tem sido publicado de mensagens religiosas nas redes sociais não está no gibi!… Se, por um lado, o vírus causa tanto mal e dor, por outro, ele tem levados as pessoas a se aproximarem de Deus e a darem maior valor à vida, que vinha sendo tão banalizada.

Luto
Para nosso pesar, no último domingo, 11, tivemos o falecimento do querido Wilson do Café Íris. Homem honrado e trabalhador, ele transformou o seu estabelecimento em ponto de parada obrigatória para todos os políticos de destaque que visitaram Caratinga, a quem sempre recebia com um sincero sorriso e um café fresquinho. Aliás, era assim que ele recebia a todos os seus clientes que, antes de fregueses dele se tornaram amigos. Uma perda irreparável que deixa saudades em seus familiares e em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

IPTU
A Prefeitura de Caratinga prorrogou para o dia 17 de maio o início do pagamento do IPTU 2021. Mais do que isso, o prefeito Dr. Welington poderia promover um desconto ou, até mesmo, a isenção do pagamento do imposto deste ano para os pequenos comerciantes, que estão arcando com acentuada queda de faturamento devido às proibições de funcionamento imposta pela pandemia.

Sinalização
Após as obras de recapeamento do asfalto das ruas da cidade, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Caratinga providenciou a instalação de nova sinalização horizontal. Destaque para o excelente serviço realizado na Praça Getúlio Vargas, no início da Olegário Maciel, e no encontro da Avenida Moacyr de Mattos com a Praça Cesário Alvim, onde além da pintura foram colocados tachões que organizam o fluxo dos veículos. Parabéns!

Aplicativos
São inúmeras as reclamações que chegam à nossa redação quanto a erros cometidos por motoristas de aplicativos e mototaxistas, que incluem estacionamento em locais proibidos, excesso de velocidade, manobras irregulares, entre outros. O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Caratinga precisa, com urgência regularizar e normatizar essas atividades, que possibilitam a quem atua nesses serviços possam garantir o sustento de suas famílias.

Lua de Mel
Recentemente, este |Zé afirmou que o período de “Lua de Mel” entre certos vereadores com o prefeito não duraria até o meio deste ano. Mas, ao que parece, a desilusão dos vereadores já aconteceu, pois, eles não estão conseguindo sequer ser recebidos por Dr. Welington. A exceção é o vereador Irmão Emerson, que tenta fazer média, concedendo ao prefeito o Título de Cidadão Honorário.

Taxa de Esgoto
De nada valerá a aprovação pela Câmara de Caratinga o projeto de lei que propõe a redução da Taxa de Esgoto para 50% da tarifa de água. Afinal de contas, há mais de 18 anos têm sido feitas várias tentativas de impedir a cobrança e de conseguir o rompimento do contrato entre a Prefeitura e a concessionária, todas sem sucesso. A Copasa sempre acaba conseguido  a vitória no Tribunal de Justiça.  Não será agora que ela perderia para uma lei municipal. Quer apostar?

Bares e Restaurantes
Mesmo com o município estando na tal Onda Roxa da pandemia, praticamente todos os estabelecimentos comerciais reabriram as portas na última semana. Apensa os bares e restaurantes continuam impedidos de realizar atendimento presencial. Pelo jeito, algum cientista provou que o coronavírus só circula nesses dois tipos de estabelecimentos. Vale lembrar que os donos de Bares e Restaurantes sempre se dispuseram a adotar normas rígidas de funcionamento.

Bomba
Notícia de fonte fidedigna dá conta de que uma “bomba” de grandes proporções poderá explodir na política local nos próximos dias. Posso adiantar, apenas, que se ela, de fato, vier a ser detonada causará enorme revolta na população de Caratinga, que já está bastante desapontada com os nossos políticos. Vamos aguardar!

Polícia Militar
A Polícia Militar sempre realizou um bom trabalho em Caratinga e região. No entanto, merece destaque o excelente trabalho que a corporação tem realizado desde que o comando do 62º Batalhão passou a ser comandado pelo tenente coronal André Pedrosa. Os índices de crimes violentos tem caído e tem sido rigoroso o trabalho de repressão ao tráfico de drogas, com expressivos números de apreensões realizadas.

Cruzeiro
Para quem não sabe, o empresário Rubens Menin, patrocinador do Atlético Mineiro, determinou aos jogadores do Galo que deixassem o Cruzeiro vencer o clássico do domingo passado pelo placar de 1 a 0, como forma de levantar a moral do clube coirmão, que luta para sair da Série B. Com seu nobre gesto, ele conseguiu ressuscitar milhares de cruzeirenses que, depois de longo afastamento retornaram às redes sociais. Porém, Rubens Menin deixou claro que a ajuda foi só para a primeira etapa do Campeonato Mineiro. Se o Cruzeiro chegar às finais do campeonato, a coisa será muito diferente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo