fbpx
ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 16/03/2024

Disputa
Finalmente terminou a disputa pelo comando do diretório do Partido Liberal (PL) em Caratinga. O grupo do pré-candidato Dr. Giovanni Corrêa levou a melhor com o apoio do deputado federal Eros Biondini. Segundo pessoas ligadas a Dr. Giovani, a vitória só foi conquistada pelo empenho do deputado e da condição de Giovanni disputar a prefeitura de Caratinga pela legenda do partido. Com isso, a pré-candidatura anunciada pelo partido Progressista não será possível pelo acordo firmado com a direção estadual do Partido Liberal.

Euforia
Adeptos da pré-candidatura de Dr. Giovanni comemoram intensamente a conquista do diretório municipal do PL em Caratinga, que consideram uma vitória sobre o grupo do também pré-candidato Rogério Soares. A alegria deles se baseia no fato do número 22 ter sido usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Alguns acreditam que somente com a conquista do diretório Dr. Giovanni, no mínimo, alcançou mais 5% de intenção de votos em futuras pesquisas. É aguardar para ver!

Bolsonaro
Terminada a disputa pelo diretório do PL em Caratinga, começa a batalha pelo apoio de Jair Bolsonaro. Pela regra, o ex-presidente deveria gravar ou quem sabe fotografar com o candidato do PL, mas não se esqueçam que o Partido Republicano também é aliado do ex-presidente. Sendo assim, fica difícil imaginar Bolsonaro gravando ou se deixando fotografar com Dr. Giovanni (PL) e com Rogério Soares (Republicanos). Porém, como tudo pode acontecer em política no Brasil, o jeito é aguardar os próximos capítulos.

Vice

O atual vice-prefeito de Caratinga, Ronaldo da Milla, atualmente filiado ao Partido Novo tem tudo para ser escolhido o vice na chapa do Dr. Giovanni, afinal, a conquista do diretório do PL em Caratinga só foi possível pela interferência direta do deputado Eros Biondini, aliado de primeira hora do vice-prefeito. Outros pretendentes a vice na chapa terão que suar muito para conquistar a vaga.

Pedro Leitão
Depois de muito disse-me-disse, estrategicamente, o professor Pedro Leitão resolveu se colocar como pré-candidato a prefeito de Caratinga. Ele virá mesmo na chapa liderada pelo Partido Verde (PV) e, como o partido faz parte de uma federação partidária, Pedro Leitão terá ainda na coligação o PT e o PCdoB. Já se comenta nos bastidores a possibilidade de mais alguns partidos integrarem a coligação.

Pepeto

Nosso amigo Pepeto, ex- proprietário do LCM Estacionamento, está agora à disposição com um lava-jato localizado na Rua Artur Silva Araújo, 69, Bairro dos Rodoviários, aguardando a todos os clientes que sempre o prestigiaram. Quem conhece a qualidade e a excelência dos serviços prestados pelo Pepeto sabe que pode continuar confiando. Vale a pena fazer uma visita ao novo empreendimento do nosso amigo.

PSB
João Lobo e Dr. Carlos Baraky, respectivamente presidente e secretário do diretório municipal do PSB em Caratinga, estão rindo à toa com a filiação de excelentes nomes para a disputa de vagas na Câmara Municipal. Dr. Baraky informa que a chapa será composta por pessoas que não tem mandato na atual legislatura e comemora o fato de todos os 18 nomes que serão apresentados disputarão a eleição em condições iguais. Enquanto outros partidos lutam para conseguir completar a chapa, o PSB já tem nomes na fila esperando vaga.

Gastança
A matéria publicada em nossa última edição, revelando a enorme gastança dos vereadores de Caratinga, deixou indignados vários setores de nossa cidade. O vereador Mauro da Água e Luz mostrou que para exercer o mandato não é preciso gastar tanto dinheiro público em viagens que pouquíssimo ou mesmo nada trazem de benefício para o município. Ao invés das dispendiosas viagens, os vereadores deveriam usar a tecnologia do celular e da internet para os contatos com os deputados de seus partidos. Parabéns ao Mauro pelo zelo que teve com o dinheiro do povo.

Ministério Público
Muitos leitores de A Semana têm perguntado se os representantes do MP irão investigar os elevados gastos com viagens e assessores dos vereadores de Caratinga. Aí está a pergunta cuja resposta não podemos dar aos nossos leitores. Afinal de contas, para o MP agir ele precisa ser provocado e isto não é uma atribuição do nosso jornal. Neste caso, a provocação deve partir de denúncia de algum cidadão.

Banco do Nordeste
Com a inauguração da agência regional do Banco do Nordeste em Inhapim, em breve, o Produto Interno Bruto (PIB) do município aumentará substancialmente, tornando a renda per capita de sua população muito superior à de Caratinga. Enquanto lá os estudantes que necessitam do FIES, os pequenos produtores, os comerciantes e os empresários terão à disposição financiamentos com juros subsidiados e isenções fiscais jamais imaginadas por eles, em Caratinga esse mesmo público ficará chupando o dedo e morrendo de inveja.

Os culpados
Se você não sabe, os culpados por Caratinga não ter acesso aos financiamentos e programas do Banco do Nordeste são os deputados Eros Biondini, Leonardo Monteiro, Misael Varella e o ex- deputado Mauro Lopes que “se esqueceram” de incluir o nosso município na lista das cidades inseridas na área da Sudene, como aconteceu com Inhapim, Ubaporanga, Piedade de Caratinga, São Sebastião do Anta, São Domingos das Dores, Santa Rita de Minas e Santa Bárbara do Leste. Nós, do jornal A Semana, parabenizamos aos deputados citados pela brilhante omissão, que em muito contribuirá para a estagnação do desenvolvimento socioeconômico de Caratinga.

Mal cuidada
As recentes chuvas serviram para mostrar que a cidade de Caratinga está mal cuidada no que se refere à infraestrutura e limpeza urbana. As chuvas causaram enxurradas que deixaram vários pontos da cidade tomados por lamaçais, alagamentos, lixo e entulho. Isso é resultado da falta de limpeza e entupimento das redes pluviais, diante do mal serviço de recolhimento de lixo e de entulho pela empresa responsável pelo serviço. Pela falta de lixeiras, o lixo entope as bocas-de-lobo, resultando em prejuízos financeiros e transtorno. Uma pergunta!… A responsabilidade pela colocação de caçambas e lixeiras é da Rio Novo ou da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente?

Absurdo
Já passou da hora do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Caratinga tomar providência para acabar com o estacionamento de carga-e-descarga na Rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho. Não é possível que, para beneficiar apenas um ou dois comerciantes, prejudiquem todos que precisam circular por aquela via pública nos momentos de pico. Tal absurdo precisa ser coibido urgentemente, sob pena de termos acidentes e, até quem sabe, discussões que possam chegar a um fato lamentável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo