fbpx
ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 11 de setembro

Posto Mineirão
No dia 02 deste mês Caratinga recebeu mais um posto de abastecimento de combustíveis. Trata-se do Posto Mineirão, empreendimento que tem em seu comando Kaká e Carlinhos Cimini. Localizado na Avenida João Caetano do Nascimento, próximo ao trevo de acesso ao Bairro Esplanada, o Posto Mineirão conta com instalações amplas e modernas, oferecendo aos seus clientes todos os serviços disponibilizados pelos melhores postos de abastecimento, além de contar com Churrascaria, Farmácia e loja de conveniências. Vale a pena conferir!

Dois novos empreendimentos
A Carvalho Imobiliária, do nosso amigo Geraldo Rodrigues de Carvalho, o Geraldo Ratão, está à frente do processo de vendas de dois novos e grandes empreendimentos imobiliários em nossa cidade. Um deles é voltado à venda de espaços para a instalações de empresas e está localizado às margens da rodovia Mg-329 (Caratinga-Bom Jesus). O outro trata-se de um grande empreendimento do segmento residencial, que está sendo construído pela WR Construtora e Incorporadora na entrada da Rua Antônio Salim, próximo ao CTC.

Sem oposição
O prefeito Dr. Welington conseguiu um feito inédito em toda a história de Caratinga, ao se tornar o primeiro prefeito de nosso município que não enfrenta oposição na Câmara Municipal de Caratinga. Todos os 17 vereadores da atual legislatura têm apoiado e votado favoravelmente a todos os projetos e propostas encaminhados por Dr. Welington. Até mesmo os vereadores Rominho Costa, Johny Claudy e Mauro da Água e Luz, ferrenhos opositores na legislatura passada, hoje, não se opõem às propostas do prefeito, chegando a elogiar Dr. Welington nas redes sociais.

Feriado
Mostrando o domínio de Dr. Welington sobre as decisões da Câmara Municipal, acaba de ser aprovado projeto de autoria do prefeito acabando com o feriado do dia 08 de dezembro. A nova lei estabelece como feriados religiosos no município de Caratinga apenas a Sexta-feira da Paixão e o Corpus Christi. O dia 08 de dezembro fica estabelecido apenas como “data religiosa oficial”, em homenagem à Nossa Senhora da Conceição (Imaculada Conceição). Os vereadores não deram ouvidos às manifestações pela manutenção do dia 08 de dezembro como feriado feita pelo Sindicato Servidores Públicos Municipais de Caratinga  (Sindserc).

Deputados

Acompanhado pelo secretário de Governo, Humphrey Lima, e pelo ex-prefeito Ernani Campos Porto, Dr. Welington foi recebido em Belo Horizonte pelo líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado Gustavo Valadares. Aquele mesmo que sempre recebe votos em Caratinga, apoiado pelo grupo político de Ernani e, depois de eleito, não aparece mais na cidade. Será que Dr. Welington irá apoiar esse deputado que nada fez pela cidade e deixar de lado deputados que trazem recursos para o município, como Gustavo Santana, ou irá apoiar a todos?… Sei, não!… Acho que vão faltar votos!

Zemou?
O prefeito Dr. Welington, ao que parece, embora esteja filiado ao PSD, partido que pretende lançar o prefeito de BH, Alexandre Kalil, como candidato ao Governo do Estado, aderiu à candidatura à reeleição do governador Romeu Zema, que é filiado ao Novo. A dúvida é a seguinte!… Dr. Welington irá trair o PSD de Alexandre Kalil ou mudará de partido antes do início da campanha eleitoral do próximo ano?… Vamos aguardar!

MDB
O diretório do MDB Mineiro, que é presidido pelo deputado federal Newton Cardoso Júnior, vive um dilema com respeito à posição do partido nas eleições ao Governo de Minas em 2022. Um grupo deseja que o partido se coligue à candidatura de Alexandre Kalil, do PSD. Outro grupo quer o lançamento de candidatura própria, sendo que Newton Cardoso aponta Adalclever Lopes como um dos nomes para ser o candidato do MDB. Porém, Adalclever, que confirma a intenção de se candidatar a deputado estadual, descarta a proposta, afirmando já estar comprometido com Kalil.

Verba da Vale
Em franca campanha para sua reeleição, o governador Romeu Zema, que fez de tudo para que a Assembleia Legislativa não aprovasse a proposta que destina aos municípios mineiros, sem a necessidade de convênio com o Governo do Estado, R$ 1,5 bilhão, dos mais de R$ 30 bilhões da indenização que a Vale pagará pelo acidente de Brumadinho, agora, chegou até a fazer uma solenidade, com a presença de prefeitos e, até deputados, para anunciar a liberação do recurso. É muito cinismo!

Definido!
Se, por um lado, o professor Pedro Leitão, que ainda não tornou pública a sua decisão em ser ou em não ser candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano, por outro, confirmou que estará apoiando a candidatura a deputado estadual de seu amigo pessoal Adalclever Lopes. Com isso, ganha importante impulso o esforço de Adalclever Lopes a voltar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a qual presidiu por dois mandatos consecutivos.

Reclamação

Há um ano e oito meses, o Sr. Nilton Roberto Mangela, morador da Travessa Margarida Teixeira, que liga a Rua Dr. Maninho à Rua Raul Soares, no centro da cidade, tem tentado conseguir que a Prefeitura de Caratinga tome providências quanto a dois bueiros existentes naquela via, cujas grades se encontram muito abaixo do piso asfáltico, o que tem danificado os veículos de quem reside no local ou passam pela via. Ele já protocolou o pedido na Prefeitura e, inclusive, fez reclamação na Ouvidoria, porém, não obteve resposta, até agora.

Apoios
Visando as eleições a deputado federal do próximo ano, já estão sendo definidos os apoios das lideranças políticas de Caratinga aos candidatos votados aqui. O prefeito Dr. Welington pretende dividir o seu apoio aos deputados Mauro Lopes (MDB), Misael Varella (PSD) e Eros Biondini (Pros), além de Alexandre Silveira (PSD), caso ele seja candidato. O PT apoiará Leonardo Monteiro, aquele mesmo que se esqueceu de Caratinga no caso da Sudene. Dr. Giovani apoiará Enéas, suplente a deputado de Ipatinga, e Aluísio Palhares apoiará o deputado Hercílio Coelho Diniz (MDB).

Títulos
Enquanto o Cruzeiro vai garantindo a sua participação, pelo terceiro ano seguido, do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022, nós, torcedores do Galão da Massa, estamos em vias de comemorarmos importantes títulos de destaque, como são os casos da Copa do Brasil, do Brasileirão, da Libertadores da América e do Mundial Interclubes. Diante da real possibilidade do Atlético se tornar um “devorador de títulos”, a diretoria do clube já propôs uma alteração no projeto de construção da Arena, para que a sala de troféus tenha capacidade para armazenar todas as taças que virão neste e nos próximos anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo