fbpx
ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 11 de Junho

Trânsito
A Prefeitura de Caratinga está instalando uma rotatória próximo ao viaduto da Avenida Catarina Cimini. A realização da obra está recebendo alguns elogios, mas informações obtidas por este Zé dão conta de que sua conclusão pode demorar até três meses. Informações obtidas por este Zé dão conta de que sua conclusão pode demorar até três meses, mas se continuar no ritmo que tá e com a quantidade de funcionários trabalhando, vai demorar é seis meses. E aí, tome críticas pelos prejuízos causados aos que precisam usar a via.

Hercílio Diniz
O deputado federal Hercílio Diniz esteve em Caratinga recentemente, e em suas entrevistas à imprensa disse que foi o deputado que mais trouxe verbas para Caratinga, cerca de R$ 10 milhões. Bastou essas declarações para que alguns adversários do deputado começasse a indagar onde foi empregado esse montante de dinheiro. Será que alguém em Caratinga sabe dizer?

Calma gente!
Continuam chegando à redação do jornal A Semana muitas reclamações pela não realização das obras de asfaltamento na Praça da Estação, principalmente da rua em que o antigo piso foi retirado recentemente. Calma, gente!… Com a realização do “Buteco é Coisa Nossa” na Praça da Estação, a obra ficará pronta rapidinho e bonita. Afinal de contas, as pessoas de fora que vierem para a festa precisam acreditar que aqui está tudo cor de rosa.

Varre-varre
O quadro “Varre-Varre” do programa Fala Carraro tem gerado as esperadas polêmicas. Como sempre acontece, alguns gostam do que é dito, outros criticam o quadro por sentirem insatisfeitos. Pessoal, cada um tem sua vassoura na política, uns varrem pra fora o lixo político, outros preferem varrer pra debaixo do tapete. Faça sua escolha!

Não vai

Depois de ser assediado para ser candidato a deputado estadual e ter revelado isso ao diretor de A Semana, Carlos Carraro, o professor Pedro Leitão, segundo este Zé ficou sabendo de fonte fidedigna, não será candidato. A fonte revelou ainda que ele foi convidado para ser um dos coordenadores das campanhas de Lula e Alexandre kalil.

Parceiros
Em recente solenidade o prefeito Dr. Welington disse que os atuais vereadores não são submissos a ele, mas são na verdade parceiros da administração municipal. Este Zé concorda em parte com a declaração do prefeito, afinal de contas, parceiros iguais a esses, “nobres” vereadores prefeito nenhum deve ter em todo Estado. Quanta a submissão ou não, cabe ao leitor opinar!… Eles são parceiros e submissos ou submissos e parceiros?

Parceiros II
Não duvido da lealdade e da parceria que a maioria esmagadora dos vereadores tem com o prefeito Dr. Welington, pois, vale destacar que muitos deles conseguiram através da “parceria” empregar parentes em vários setores da Prefeitura, embora a legislação não permitia o chamado “nepotismo cruzado”!… Será que um dia saberemos quais vereadores conseguiram empregar seus parentes na Prefeitura?

Zemou de vez

O prefeito Dr. Welington, que foi eleito pelo PSD, o mesmo partido pelo qual Alexandre Kalil e Alexandre Silveira vão disputar o governo e o senado respectivamente, declarou em suas redes sociais que vai trabalhar pela reeleição do governador Romeu Zema. Pelo visto a tal de fidelidade partidária já foi “pras cucuias” há muito tempo.

Pesquisa
As pesquisas para o governo de Minas começaram a mostrar que a diferença entre o governador Romeu Zema e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, começaram a diminuir. Se as pesquisas mostrarem que Kalil tem reais possibilidades de ganhar as eleições, muita gente que declara estar firme com o atual governador irá “pular da Toyota” com ela andando ou cruzará os braços. Podem apostar!

Disputa
O que está aparecendo de pré-candidatos a deputado federal e deputado estadual em Caratinga e região é coisa nunca vista na história política local. Alguns prometem “mundos e fundos”, enquanto outros prometem o tradicional “toma-lá-dá-cá”. É bom nossos eleitores ficarem de olho em certos cabos eleitorais que vão ganhar uma boa grana e em certos paraquedistas que virão comprar votos e, depois de eleitos, “tomarão Doril”, como sempre fazem.

Ética
Antes que nos acusem de falta de ética, é bom deixar claro que falta de ética na imprensa é a omissão das verdadeiras notícias. Até hoje, eu não entendo o motivo para o silêncio da maioria da nossa imprensa que finge nada saber sobre a não inclusão de Caratinga na região da Sudene. Será que não enxergam o tamanho do prejuízo que os empresários, os comerciantes e os nossos jovens sofreram com a falta de empenho dos deputados federais aqui votados?

Tenha Piedade!
Em uma entrevista recente, o deputado Mauro Lopes disse que a não inclusão de Caratinga na região da Sudene se deu, entre outros motivos, pelo fato dos assessores do deputado Eros Biondini, que relatou o final do projeto já no plenário da Câmara dos Deputados, confundirem o nome de Piedade de Caratinga com o nome do nosso município. Claro que essa é uma desculpa das mais esfarrapadas, mas bem que podiam ter tido “Piedade de Caratinga”.

Perguntinha
Tirando os tradicionais pedidos de providências para trocar lâmpadas, tapar buracos e outras pequenas obras e os diplomas de honra ao Mérito, Louvor e Aplauso e Cidadania Honorária, este Zé e toda a população de Caratinga gostaríamos de saber o que fazem os nossos dignos representantes na Câmara Municipal. Vale lembrar que cada um deles recebe R$ 11 mil por mês, mais assessores, despesas para viagens e nomear parentes na Prefeitura.

Não é verdade

O Jornal O Tempo trouxe recentemente uma matéria em que fala da divisão da família Lopes na política. Segundo a matéria Adalclever está ao lado de ex-prefeito Kalil para o governo do estado, enquanto Mauro Lopes e seu outro filho estão com o governador Zema. Também relata na matéria a fala do irmão que diz que Adalclever atua em regiões diferentes em que ele pretende disputar uma vaga na assembleia. Não é verdadeira a afirmação de Adalberto Lopes, pois ele nunca atuou na região leste e nunca foi candidato a cargo nenhum na região leste, enquanto Adalclever foi majoritário em várias cidades como Vargem Alegre, Entre Folhas, São João do Oriente, Iapu, Caratinga e outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo