fbpx
ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 10 de Abril

Banco do Nordeste

Como Caratinga ficou de fora do Projeto de Lei que incluiu 81 municípios mineiros à área da Sudene, a cidade de Inhapim que teve o apoio incondicional dos deputados federais Mauro Lopes e Leonardo Monteiro, receberá a agência regional do Banco do Nordeste. Não fiquem com raiva dos deputados, pois é muito justo que eles se dediquem à população de Inhapim em detrimento da nossa, afinal nas eleições de 2018 o deputado Mauro Lopes obteve na vizinha cidade 19,75% dos votos, enquanto em Caratinga ele teve 7,03% dos votos válidos. Já Leonardo Monteiro obteve 9,73% em Inhapim e 1,82% em Caratinga. daí a preferências pela cidade que lhes dá mais votos proporcionalmente. Muito justo!

Entrevista
Em recente entrevista a um órgão de imprensa de Caratinga, o deputado federal Mauro Lopes disse não ter nenhuma culpa pela não inclusão do nosso município na área da Sudene. Como pode um deputado que foi majoritário nas eleições de 2014, com 12.657 votos, esquecer da principal cidade da região? Disse também que o Banco do Nordeste que será instalado em Inhapim vai beneficiar Caratinga e outros municípios não incluídos. Conta outra, deputado, essa não vale!

Entrevista II
O deputado Mauro Lopes disse também que no final do ano de 2021 protocolou um projeto de lei incluindo somente Caratinga na região da Sudene. Em suas justificativas o deputado reconhece que Caratinga terá enormes perdas por não ter sido incluída, chega a afirmar que os prejuízos para o município serão funestos. Se o nobre reconhece prejuízos enormes para a população porque não se empenhou como deveria pela inclusão de Caratinga e outras cidades da região?

Leonardo Monteiro

Vale lembrar também que no ano passado, durante visita à Câmara Municipal, o deputado Leonardo Monteiro, outro com expressiva votação na nossa cidade, disse à imprensa local que a não inclusão de Caratinga foi por erro de digitação de sua assessoria. Quer enganar quem, deputado? Afinal o senhor e outros nobres deputados incluíram dezenas de cidades no projeto de Lei 076/2007. Além do mais, documentos em nosso poder confirmam que o nobre deputado pedir a inclusão de vários municípios da região,

Leonardo Monteiro II
O deputado usa a desculpa esfarrapada de Caratinga não ter sido incluído entre os municípios beneficiados por erro de digitação, no entanto, os documentos que temos em mãos mostram que a cidade de Malacacheta foi incluída durante a votação do projeto.  Pelo visto, ele e sua assessoria só se esqueceram do município de Caratinga.

Culpados
Não se deve culpar somente os deputados federais aqui votados, por Caratinga estar fora da Sudene. Os vereadores e o prefeito Dr. Welington também têm muita culpa por não ter feito nenhum movimento junto aos mesmos para a inclusão do nosso município. Ao que parece, estão mais preocupados em conseguir migalhas no Orçamento de que gerar emprego e renda para nosso povo.

Calçadas

As calçadas da área central de Caratinga estão como sempre uma vergonha. Já passou da hora da prefeitura iniciar obras em todas as ruas do centro e da periferia, pois as reclamações de cadeirantes e idosos são cada vez maiores pela falta de ladrilhos e pela buracada existente. Tudo isso sem contar as verdadeiras armadilhas de rampas e escadas que os transeuntes têm que enfrentar.

Alexandre Silveira

O senador Alexandre Silveira tem realizado intensa movimentações políticas em todo o Estado visando sua reeleição. Em Caratinga e demais municípios da região, ele está muito confortável, pois é muito provável que a união em torno de seu nome reúna a situação e  a oposição, seja para senador ou quem sabe outro cargo que venha a disputar.

Kalil
Nas redes sociais, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSD, tem declarado que vai rodar toda Minas Gerais para divulgar seu nome e tem como slogan “Minas sem promessas e sem mentiras”. Pelo visto muitos políticos acostumados a fazer campanhas com mentiras e promessas ficarão “P” da vida.

Cabos eleitorais
Certos cabos eleitorais muito conhecidos por este Zé estão ansiosos para começar a campanha, afinal é a oportunidade de muitos deles ganharem um bom dinheiro. Como já aconteceu em outras eleições, alguns tiram fotografias com um deputado de manhã, à tarde com outro e à noite com um terceiro. Devem até sonhar com quem eles vão tentar enganar. É bom você, eleitor, prestar atenção, afinal de contas, eles o enganam, você vota e eles enchem os bolsos.

Cabos eleitorais II
Alguns vereadores de nossa santa terrinha dizem que estão firmes com seus candidatos a deputado federal e a deputado estadual, mas tem também aqueles que estão fazendo verdadeiros leilões com o nosso voto. O duro é saber que ainda tem gente que cai nas lábias desse povo.

Candidato
O advogado Clausiano Peixoto, conhecido por “Teinha”, esteve em Belo Horizonte recentemente onde se filiou no partido Brasil35, ex partido da Mulher. Se tiver apoio financeiro, Teinha deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em dobradinha com o Robertinho, ex-secretário de governo da prefeitura de Ipatinga. É aguardar pra ver!

Empresários
Diante do desinteresse dos deputados federais votados em Caratinga com os problemas de falta de oferta de empregos e geração de renda em nosso município, só nos resta confiar nos empresários Jaime Rodrigues (JR Pneus), Antônio Salim (Frical) nos filhos do saudoso Caúta (Milani) nos irmãos Álvaro e Jean Lacerda (DPC) e Leandro Timóteo (Faveni), assim como no UNEC e na Rede de Ensino Doctum, entre outros.  É torcer pelo bom desempenho desses empresários e instituições e, assim, gerar empregos para nossos jovens, pois, se depender dos políticos estamos perdidos.

Deu a lógica
Meus amigos cruzeirenses estavam animados antes da decisão do Campeonato Mineiro de Futebol, acreditando que seu time tinha a chance de conquista pelo fato da final ser em um único jogo. Porém, tudo não passou de um sonho!… Jogaram como nunca, mas, perderam como sempre. Agora, é esperar para o próximo ano e torcer pelo milagre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo