fbpx
ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga, 10/07

Calçadas

Ouvi falar que, para liberar o alvará de funcionamento para a agência da Cresol, cooperativa de crédito que está se instalando em nossa cidade, a Prefeitura de Caratinga exigiu que fosse retirada a rampa existente na frente da antiga agência do Bradesco, na Praça Cesário Alvim, onde ela se instalará. Se isso for verdade, esperamos que o governo municipal tome a mesma atitude ao renovar o alvará de todos os estabelecimentos comerciais da cidade que promoveram alterações em suas calçadas. Ou será que a Cresol está sendo punida por incomodar as demais instituições financeiras da cidade?

Bagunça

Os motoristas que precisam passar pela Praça da Conceição e pela Rua Capitão Paiva têm se estressado com a bagunça causada ao já complicado trânsito de nossa cidade. Os transtornos são provenientes, entre outras coisas, pelas obras realizadas pela Copasa naquelas imediações e pelo serviço de instalação de fibras óticas da operadora Vivo, realizada pela empresa Telemont, que interrompe o trânsito ao colocar escadas no meio da rua para fazer o serviço.

Obras da Copasa

Com as obras que realiza na Praça da Conceição e Rua Capitão Paiva, a Copasa destruiu o asfalto recentemente aplicado como parte das obras de recapeamento das tuas de Caratinga. Resta saber se, ao final do serviço, a Copasa irá refazer toda a pavimentação dos trechos atingidos, usando para isso material de qualidade, ou se irá fazer os costumeiros remendos, como os que já tentou fazer e não deu certo.

Bom Jesus

Na segunda-feira, 05, o hospital de Bom Jesus do Galho, que estava desativado há mais de um ano, reabriu as portas. A unidade hospitalar não está mais sob o comando da Associação Mineira de Assistência à Saúde (Aminas). Nessa retomada de atividades, o hospital está sendo administrado por um grupo de Governador Valadares, atendendo somente a particulares e planos de saúde, até obter o recredenciamento ao SUS. O problema é que, apesar da notícia ser muito boa, conhecidos politiqueiros locais estão querendo tumultuar e prejudicar o funcionamento do hospital.

Parques do Vale

Muitas pessoas têm procurado este Zé em busca de informações do empreendimento Parques do Vale, localizado próximo à divisa com Ipatinga. O prefeito Dr. Welington proibiu a liberação de obras para o local, pela inexistência de abastecimento de água e serviço de esgoto. Com isso, as pessoas que adquiriram lotes estão impedidas de construir e, mesmo, de vender seus terrenos, afinal, não encontram compradores para uma área inútil. O governo municipal poderia, aliás, deveria agir para solucionar o problema ou, se está agindo, informar aos proprietários de áreas no Parques do Vale sore o processo.

Lar das Meninas

O Lar das Meninas está precisando da ajuda da população de Caratinga! A instituição acolhe crianças de até 12 anos em vulnerabilidade ou desamparadas e tem sus sustentabilidade baseada, em grande parte, em doações e contribuições. Qualquer ajuda é bem vinda e pode ser em fraldas descartáveis, alimentos, leite em pó, produtos de higiene e limpeza, roupas, roupas de cama ou em dinheiro. Os interessados devem fazer contato com a direção do Lar das Meninas pelo telefone (33) 3321-1905.

Ele faltou!

Por incrível que possa parecer, a solenidade de hasteamento da bandeira, realizada na Praça Cesário Alvim, em comemoração ao aniversário de Caratinga, ocorrido no dia 24 de junho, quando a cidade completou 173 anos, não foi prestigiada nem mesmo pelo prefeito. Dr. Welington foi representado na solenidade pelo vice-prefeito Ronaldo Gomes. Acredito que isso nunca tenha acontecido em Caratinga anteriormente.

Taxa de Esgoto

Estamos publicando nesta edição matéria mostrando como a Câmara Municipal de Nanuque, contando com os serviços do advogado Mauro Bomfim, conseguiu se livrar da taxa de esgoto e, ainda, conseguir R$ 120 milhões em multa a ser paga pela Copasa. A Câmara de Caratinga poderia entrar em contato com Mauro Bomfim e contratá-lo. Quem sabe se, assim, consigamos ficar libres da injusta cobrança feita pela Copasa?

2024

Antes mesmo de acontecer as eleições do próximo ano, já tem gente articulando para ser o candidato a prefeito de Caratinga apoiado por Dr. Welington nas eleições municipais de 2024. Até o momento, já temos três nomes!… São eles: o ex-prefeito Ernani Campos Porto, o vice-prefeito Ronaldo Gomes e o vereador Rominho Costa. Dos três, ao que parece, o favorito é Ernani que, inclusive, já conseguiu incluir na equipe de governo de Dr. Welington alguns de seus antigos colaboradores.

2022

Ao que tudo indica, a disputa pelo Governo de Minas nas eleições do próximo ano ficará polarizada entre o governador Romeu Zema e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Aliás, notícias dos bastidores políticos da capital mineira dão conta de que, em setembro, Alexandre Kalil estará renunciando ao cargo de prefeito para se dedicar às visitas ao interior do Estado, visando fortalecer o apoio à sua candidatura.

Estão chegando

Ainda faltando pouco mais de um ano para o início das campanhas para as eleições de 2022, deputados e candidatos a deputado já começam a chegar em Caratinga e região, em busca de apoio para suas campanhas. Nesse intuito, estão participando de encontros, almoços e jantares com vereadores, lideranças políticas e conhecidos cabos eleitorais, que receberam uma boa grana, vendendo o seu voto para os candidatos. Nesta parceria, eles ficam com a grana dos candidatos e você com os tapinhas nas costas!

Cansados

A cada eleição vem se tornando mais claro, como prova o número de abstenção e votos nulos ou brancos, que os eleitores estão cada vez mais cansados das vãs promessas dos políticos. Os deputados votados aqui prometem mundos e fundos e, uma vez eleitos, somem ou enviam migalhas em troca dos votos. Até hoje, não ouvi ou vi nenhum desses defendendo apresentar um projeto viável para o desenvolvimento socioeconômico de Caratinga. Que tal, nas eleições do próximo ano, retribuirmos a eles com o mesmo desprezo com que tratam nosso município?

Apoio

Um passarinho me contou que o prefeito Dr. Welington está firmando um acordo para apoiar o governador Romeu Zema nas eleições do próximo ano, inclusive, com promessa dele ter um cargo no Governo do Estado ao final de seu mandato em Caratinga. Ué!… No momento, o prefeito é filiado ao PSD, partido que lançará Alexandre Kalil como candidato a governador. Será que ele vai mudar de partido novamente ou irá trair o candidato do PSD?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo