fbpx
ColunasEdilson Rodrigues

Estou voltando!

É verdade! Eu estou me empenhando para voltar às minhas atividades no jornal A SEMANA.
Fora de combate desde o início de outubro do ano passado, quando sofri um desmaio que exigiu a realização de uma cirurgia para a extração de um tumor localizado no lado esquerdo da caixa craniana, tento possíveis tratamentos e meios que me permitam continuar em minha profissão.

A biópsia confirmou que o tumor era benigno. Porém, após a cirurgia não estava mais enxergando do olho esquerdo, o olho com o qual eu podia ler e me permitia escrever, já que o olho direito nunca foi bom, uma vez que sou estrábico desde que me entendo por gente.

Eu sei que não será uma tarefa fácil, mas, as coisas nunca foram fáceis para mim. Portanto, procurarei fazer o meu melhor e espero conseguir alcançar o meu objetivo.

Estou retornando ao trabalho nesta edição, utilizando um recurso de editor de texto. Vou precisar de um tempo para me adaptar a esta ferramenta, assim peço paciência e desculpas aos queridos amigos, pois, não estarei jogando como nos melhores dias.

A minha visão não estará funcionando como já funcionou, mas, a mente continua a mesma, assim como o compromisso com a verdade e a responsabilidade de levar aos leitores deste jornal a verdade, doa a quem doer.

Como sei, esta minha postura desagrada a muitas pessoas, descontentes com a forma pela qual denuncio atos e ações que produzem ou podem vir a produzir prejuízos à população. No entanto, sei que agrado aquelas pessoas que querem o fim da forma como que ocupantes de cargo público tem procurado se beneficiar do erário.

De qualquer forma, independentemente do número de pessoas que agradarei ou desagradarei, pretendo continuar a exercer um jornalismo sério e honesto como exigem a minha consciência e principalmente a minha condição de cristão.

Eu peço desculpas a você por esta crônica ser muito íntima e pessoal. Entretanto, eu precisava fazer esclarecimentos para informar o motivo do meu afastamento e também quanto às dificuldades que estou enfrentando para o meu retorno.

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que oraram a Deus pela minha saúde e continuam orando pelo meu pronto restabelecimento.

Agradeço, ainda, ao apoio recebido durante esses meses do jornal A SEMANA e principalmente do patrão e grande amigo Carlos Carraro.

Seria uma enorme injustiça deixar de agradecer ao carinho e à atenção a mim dedicados por minha família, que tem confirmado ser a melhor família do mundo.

As avaliações feitas pelos médicos mostram que a recuperação da visão de meu olho esquerdo é algo muito difícil de vir a ocorrer. No entanto, isso não tira de mim a disposição de continuar fazendo o meu trabalho. Continuarei a luta ainda que cego.

Sei que Deus poderá realizar este milagre, devolvendo-me a visão, afinal, milagre é uma de suas especialidades. Mas, se isso não vier acontecer, continuarei o meu caminho tendo Ele sempre ao meu lado.

Eu termino a crônica desta semana desejando que Deus esteja abençoando a você e toda a sua família, assim como Ele tem abençoado a minha vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo