fbpx
ColunasEdilson Rodrigues

Coluna do Edilson – Parte 2 -Paixão ou responsabilidade

Uma vez feito o pedido de perdão e o sincero agradecimento, pretendo transmitir a você um importante conselho, neste ano em que estarão sendo escolhidos os membros das assembleias legislativas, da Câmara dos Deputados e do Senador, os governadores de Estado e o Presidente da República para o próximo mandato.

De acordo com um antigo e muito usado ditado popular,” se conselho fosse bom, a gente não o dava, vendia!”. Eu penso exatamente o contrário, entendendo que os bons conselhos possuem um valor inestimável. Fique tranquilo!… Este conselho eu darei de graça!

Nas eleições deste ano, compareça à urna e vote!… E o faça de forma responsável e consciente, não se deixando levar por fúteis motivos ou por paixão.

A paixão, em muitas oportunidades, nos leva a fazer escolhas erradas e a adotar procedimentos dos quais nos arrependeremos futuramente. Já a responsabilidade, uma vez exercida com criteriosa análise e com a razão, nos conduzirá ao caminho correto e a fazer as melhores escolhas.

Você daria ao seu filho, ao seu neto ou ao filho de um amigo algo podre que viesse lhes causar mal?

Pois, é!… É exatamente isso o que esmagadora parte do eleitorado brasileiro insiste em fazer ao se omitir em votar ou a fazê-lo de forma irresponsável, votando em troca de favor, vendendo o voto ou, simplesmente, fazendo-o movido apenas pela paixão por este ou aquele candidato.

O culpado pela eleição de maus e corruptos candidatos é o eleitor, afinal, é ele quem escolhe mal seus candidatos ou que se acovarda de forma irresponsável ao se omitir de votar, jogando ao lixo a oportunidade de fazer as melhores escolhas e, assim, ter a possibilidade de legar um país melhor para a sua própria descendência.
Não abra a mão do direito de fazer as melhores escolhas!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo