ColunasEdilson Rodrigues

Coluna do Edilson – 29/01/23 – Eu tenho medo!

Seria mentira se eu afirmasse que não estou com medo do que possa vir a acontecer no Brasil nos próximos anos. Afinal de contas, como diz o velho ditado: “gato escaldado tem medo de água fria”, e não posso me esquecer do que houve em nosso país quando o mesmo foi governado pelo partido que está de volta ao poder.

No momento atual, estamos vivendo um período recheado de falsas notícias, vindas de ambos os lados, trazendo absurdas informações quanto a possibilidades futuras, às quais não se deve dar crédito. No entanto, embora queiramos que o contrário aconteça, é impossível se esquecer do recente passado e não aventar a possibilidade de ele voltar a acontecer.

Ao início de um novo governo, seja na esfera municipal, estadual ou federal, sempre espero e desejo que ele consiga promover as melhorias desejadas pela população e contribua para o desenvolvimento do município, do Estado e do País e realize ações para impedir a prosperidade da corrupção, que produz danos nefastos à população. Não está sendo diferente desta vez, mas, não consigo deixar de ter medo do que possa voltar a acontecer.

Infelizmente, algumas ações já realizadas pelo chamado “Novo Governo Lula” não ajudam a afastar meu medo, como o aumento dos 23 ministérios e secretarias especiais do governo anterior para os 37. Cabem duas perguntas!… Se com 14 ministérios a menos o Brasil teve um muito bom desempenho, mesmo diante de uma enorme crise mundial, qual a necessidade de aumentar a tão pesada “máquina pública”?… Para que voltar a aumentar o custo da “máquina pública”, que foi reduzido pela gestão anterior, com os gastos resultantes da manutenção dos novos cargos e altos salários que foram criados pelo atual governo?

Espero que as respostas que eu tenho para as duas perguntas estejam completamente equivocadas e a medida resulte em desenvolvimento e progresso para o Brasil, mas, eu tenho medo, afinal, o time de ministros escalado não me alimentam a esperança, infelizmente.

Não estou pessimista, estou realista!… Quem comandou o maior esquema de corrupção e desvio de dinheiro público da história da humanidade e teve revogada pela suprema corte do Poder Judiciário a sua justa condenação, poderá se sentir imune e, entendendo ter o superior respaldo, voltar a agir como no recente passado. Ou será que eu estou errado e o meu medo é infundado?

Como disse outrora, para o bem do nosso país e das gerações futuras, eu quero estar completamente errado em minha análise, mas, as alianças com partidos e políticos que serão necessárias para o atual governo conseguir governabilidade certamente poderão resultar na montagem de um novo e melhor preparado esquema. Lamento, mas, o passado me permite acreditar na possibilidade de isso voltar a acontecer. Nunca desejei tanto estar enganado!

Você discorda de mim?… É um sagrado direito seu!… Você acredita que a mega corrupção e os roubos revelados durante a operação Lava Jato não existiram?… Então, por que os condenados, entre os quais os principais aliados do atual presidente, confessaram crimes que não cometeram e devolveram parte do dinheiro que não roubaram?
Volto a dizer e a afirmar!… A “descondenação” de Lula pelo Supremo Tribunal Federal, que o tiraram da cadeia e permitiram a ele ser eleito Presidente da República não tem o poder mágico de apagar os desvios de dinheiro público cometidos pelos governos do PT e os irreparáveis danos por eles causados.

Apesar de tudo, volto a insistir!… Que o meu medo seja totalmente infundado, não passando de delírios e que o Brasil experimente, nos próximos quatro anos, o melhor governo de sua história!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo