Vinda de Kalil a Caratinga é adiada
Foi adiada para uma nova data a visita que Alexandre Kalil, pré-candidato ao Governo de Minas pelo PSD, faria a Caratinga, na sexta-feira, 08. No dia da visita, ele acordou com sintomas de um forte resfriado e em decorrência de existir o risco de se tratar de Covid-19 sua vinda foi adiada para uma nova data a ser definida.
Apesar disso, o encontro que estava programado acabou acontecendo e contou com as presenças do vice na chapa de Kalil, o deputado André Quintão, do senador Alexandre Silveira, do deputado federal Reginaldo Lopes, coordenador da campanha de Lula em Minas Gerais, e o pré- candidato a deputado estadual Adalclever Lopes, além de outros deputados estaduais e federais, os prefeitos de Bom Jesus do Galho, padre Aníbal Borges, e de Imbé de Minas, João Batista da Cruz, de ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de diversas cidades da região.
Pronunciamentos
O evento foi realizado no auditório da Rede de ensino Doctum e o presidente executivo da instituição, Pedro Leitão, falando em nome do Partido Verde, ao qual é filiado, deu as boas-vindas aos presentes e disse entender ser necessário elegerem Lula, Kalil, Alexandre Silveira e Adalclever.
Ao fazer uso da palavra, o deputado Reginaldo Lopes também enfatizou a necessidade de Minas voltar ao cenário federal elegendo a chapa majoritária e a maioria dos deputados federais e estaduais.
Em seu pronunciamento, Adalclever falou de sua alegria em estar em Caratinga e lamentou a ausência de Kalil no evento. Enalteceu o trabalho que Alexandre Silveira fez como deputado e, agora, como senador, por Minas e pela região, e ressaltou a necessidade de que Alexandre Silveira continue a representar Minas no Senado Federal.
O senador Alexandre Silveira, ao discursar, manifestou sua alegria em voltar a Caratinga, discorrendo sobre inúmeros benefícios conquistados através de sua passagem na diretoria do Dnit, como deputado federal e agora como senador da república. Ele enfatizou quanto a importância da chapa Lula e Kalil e fez questão de como será importante que a população de Caratinga e região contribua para o retorno de Adalclever à Assembleia Legislativa, onde tem feito muita falta.
Último a discursar, o deputado André Quintão, pré-candidato a vice-governador, iniciou pedindo desculpas pela ausência de Alexandre Kalil. Em seu pronunciamento, ele enfatizou a grande administração que Kalil fez durante os seus mais de cinco anos de mandato como prefeito de Belo Horizonte. “Kalil cuidou de gente e garantiu a prevenção da Covid em Belo Horizonte. Ele também não descuidou dos mais humildes. Por isso, como o presidente Lula, fará uma gestão cuidando das pessoas”.
Leia a seguir a Nota Oficial do Diretório Estadual do PSD, divulgada ainda na sexta-feira.
Nota
“O pré-candidato ao governo de Minas pelo PSD, Alexandre Kalil, acordou nesta sexta-feira (08 de julho) com mal-estar, fez teste de Covid e aguarda o resultado. Por causa da indisposição, não pode comparecer à agenda em Caratinga, no Leste de Minas, que está sendo cumprida pelo pré-candidato a vice, André Quintão”.