fbpx
BrasilCaratingaMinas GeraisNegóciosProfissionaisRegião

Viação Riodoce investe na qualidade de sua frota

Prestes a completar 46 anos de existência, a Viação Riodoce, nascida em 1º de julho de 1978, comprometida em oferecer serviço de transporte de cargas e passageiros de excelência, acaba de adquirir sete novos ônibus da mais alta tecnologia que atenderão a linha Rio de Janeiro – São Paulo, a mais cobiçada em todo o País.

Como informa seu presidente, Rinaldo Pires de Miranda Grossi, filho e sucessor do fundador da empresa, Dário da Anunciação Grossi, esses novos veículos contam com tecnologia de ponta, com os menores índices de emissão de poluentes, trata-se dos chassis Scania 400 CV e Comil Invictus DD.

Crescimento
Inicialmente, a Viação Riodoce atendia a linhas regionais nos estados de Minas Gerais e Bahia, mas, já em 1979 ocorreu a incorporação de novos serviços atendendo em especial as cidades de Juiz de Fora e região litorânea do Espírito Santo.

Em 2003, já sob a presidência de Rinaldo Grossi, foram adquiridos novas autorizações a partir dos vales do Aço e Rio Doce até a cidade do Rio de Janeiro. Foi uma mudança radical no perfil da empresa, pois sem deixar a sua característica regional se inseriu no cenário nacional, e ainda, otimizou sua operação e garantiu melhores resultados.

Mais recentemente, integrou ao seu patrimônio novos serviços para atender ao mercado da cidade de São Paulo, mais populosa região metropolitana da América do Sul, conquistando posteriormente a autorização para a exploração dos serviços Rio de Janeiro- São Paulo.

Atualmente, empregando de forma direta mais de 800 pessoas, além de São Paulo, a área de atendimento da Viação Riodoce vai da capital e norte do estado do Rio de Janeiro à região litorânea do Espírito Santo. De Minas Gerais, desloca- se pelo eixo da BR 116 até chegar às praias do Sul da Bahia e Vitória da Conquista, marcando forte presença nos Vales do Aço, Mucuri e Jequitinhonha, Vale do Rio Doce e todo o Leste de Minas.

Os novos veículos oferecem moderna tecnologia e muito mais conforto aos passageiros

De acordo com dados disponibilizados pela própria empresa, atualmente, a Viação Riodoce transporta mais de 8 milhões de passageiros por ano e explora 165 linhas urbanas, intermunicipais e interestaduais.
A empresa oferece aos seus funcionários plano de saúde, tratamento odontológico, seguro de vida em grupo, ticket alimentação, transporte, inclusive em linhas intermunicipais e interestaduais e uniforme. Além de investir na constante qualificação de seu pessoal, oferecendo-lhes a participação em cursos, simpósios e treinamentos, também apoiando a prática de esportes e convênios que visam a melhoria da condição física e social do trabalhador e familiares.

A determinação e completa dedicação de Rinaldo Grossi, atual presidente, tem proporcionado à empresa um contínuo crescimento. Em levantamento publicado na edição de novembro de 2016 da revista Transporte Moderno, a Viação Riodoce foi classificada como a 17ª empresa no ramo de transporte rodoviário de passageiros do Brasil e a 3ª no Estado de Minas Gerais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo