fbpx
CaratingaEconomiaPolítica

Vereadores reajustam os próprios salários

Acompanhando a situação econômica nacional, com inflação alta, desemprego em crescimento, falta de moradia para a população de baixa renda, vereadores de Caratinga reajustam seus próprios salários com a aprovação do Projeto de Resolução número 1, aplicando, como base, o índice inflacionário de 10,16%. Apesar do recesso regulamentar a matéria foi aprovada em dois turnos, em sessão extraordinária no dia 7 de janeiro de 2022. O projeto foi promulgado com assinatura do presidente da Câmara, vereador Cleon Comini Coelho, em 14 de janeiro. O documento leva assinatura, também do secretário José Cordeiro de Oliveira.

A correção monetária é de 10,16%, mesmo índice inflacionário oficial levantado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e referente ao percentual acumulado dos últimos doze meses, isto é, todo o ano de 2021. A mesma resolução beneficia, também, servidores de todos os níveis do Poder Legislativo.

Além dos próprios salários, serão reajustados, igualmente, os valores relacionados às despesas de diárias, no mesmo índice. Estas diárias se aplicam a deslocamentos dos vereadores em missão oficial e incidem, não só aos representantes do povo, mas, igualmente a assessores e motoristas responsáveis pelos veículos oficiais nessas viagens.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo