fbpx
CaratingaRegião

VALE VERDE: Produtor de leite denuncia descaso da Prefeitura

No 25 de fevereiro, o produtor rural Abraão Vieira da Silva, cuja propriedade está localizada no Córrego do Prata, comunidade situada entre o Vale Verde e os distritos de São Candido e Cordeiro de Minas, entrou em contato com o jornal A Semana para reclamar do descaso do prefeito de Caratinga, Welington Moreira de Oliveira, o Dr. Welington, para com os problemas enfrentados pela população daquela região.

No contato, feito pelo Whatsapp, Abraão declarou que a comunidade tem sofrido com o descaso do prefeito Dr. Wellington. O produtor afirmou que tem procurado meio de conversar com o prefeito, sem sucesso.

De acordo com Abraão, há anos a comunidade tem realizado os serviços de manutenção da estrada, por não receber assistência necessária da Prefeitura. A estrada é de suma importância para os moradores daquela localidade, principalmente para o escoamento da produção leiteira. Ele e vários outros produtores têm contrato para fornecimento de leite com a Cooperativa de Laticínios Vale do Mucuri, que envia caminhão para recolher o produto e, por isso, é fundamental que a estrada passe por serviço periódico de manutenção.

Como ele detalha, há mais de um ano a ponte existente na estrada, feita com tubulões, vinha sofrendo assoreamento e cedendo. Nesse período, ele e demais produtores fizeram vários pedidos, inclusive através de vereadores, para a realização de melhorias na estrada e na ponte, sem obter resposta do governo municipal.

A dregradação da ponte e descaso do governo levou produtores a realizarem a reconstrução da mesma

No dia 16 de fevereiro, Abraão chegou a enviar um vídeo a Adenilson Augusto Cassiano, esposo da vereadora Rosilene Cassiano, mostrando a precariedade da ponte, pedindo que ele levasse a situação ao prefeito para que fossem tomadas providências visando solucionar o problema.

Adenilson, que ocupa cargo de confiança no governo de Dr. Welington, tendo sido nomeado em agosto de 2018 ao cargo de Assessor do Executivo II, atuando como representante do prefeito naquela região.

Nada foi feito e no dia 17 o motorista que faria o recolhimento do leite informou aos produtores do Córrego do Prata que não tinha condições de recolher o leite, pela situação da ponte. Com isso, naquele dia, 461 litros de leite deixaram de ser recolhidos.

No dia seguinte, os produtores se reuniram e fizeram a reconstrução da ponte. Segundo Abraão, os produtores se responsabilizaram em pagar pela escória usada na reconstrução da ponte e um empresário se prontificou a custear o aluguel de um trator e um caminhão para a execução da melhoria.

A partir de então, Abraão tenta conseguir da prefeitura de Caratinga o ressarcimento dos R$ 600,00 gastos pelos produtores na recuperação da ponte. Ele enviou vídeos e mensagens para Dr. Welington, que mesmo estando online, não deu qualquer resposta a ele.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo