fbpx
BrasilCaratingaMinas GeraisPolíciaRegião

VAI PEGAR A ESTRADA? PM promete bafômetros, radares, drones e 1,2 mil militares para barrar motoristas infratores

Os mais de 30 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais delegadas terão reforço no policiamento nas próximas semanas. Nesta segunda-feira,17, foi lançada a Operação Férias Segura com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito nas férias, época em que há aumento considerável do tráfego.

As ações também visam combater a criminalidade, com foco na apreensão de armas de fogo, prisão de foragidos da Justiça e prisão de traficantes de drogas. A ação contará com um efetivo de 1,2 mil militares nos mais de cem pontos estratégicos com abordagens sistemáticas.

Haverá aumento das atividades das bitzes preventivas e repressivas, com a fiscalização e identificação dos condutores que fizerem uso de bebida alcoólica. Os policiais militares contarão com o apoio de bafômetro, radares e drones.
A PM reforça que para a segurança e tranquilidade dos motoristas é essencial que o planejamento da viagem, com a documentação do veículo e do condutor em situação regular.

A Polícia Militar Rodoviária alerta para responsabilidade do motorista. “Orientamos que faça o seu planejamento de viagem, confira condições de manutenção e documentação do veículo e, também, a documentação do condutor. Ao se deslocar, o faça com antecedência, para que a viagem seja tranquila e segura para todos”, orienta a Assessoria de Comunicação do órgão.

A Operação Férias Seguras segue até segunda-feira, 31 de julho. (Hoje em Dia)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo