fbpx
CaratingaEconomiaEducaçãoProfissionais

Unec lança cursos voltadosao mercado de trabalho

O Centro Universitário de Caratinga (Unec), mantido pela Fundação Educacional de Caratinga (Funec), pela Pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, está lançando quatro cursos de capacitação atendendo à demanda e às necessidades da comunidade e do mercado de trabalho, nas áreas de Odontologia, Nutrição, Administração e Fisioterapia.

Deles, já está sendo realizado o curso de “Instrumentação Endodôntica”, ministrado pela professora e mestre em Endodontia Ana Cláudia de Carvalho, sob a coordenação do professor Marco Antônio Junqueira, contando com atividades de aprimoramento do conhecimento dos estudantes e dos profissionais em instrumentação endodôntica. Os outros cursos, com vagas limitadas, serão realizados nos dias 08 e 09 de dezembro. Para mais informações ligue (33) 3322-7900, ramais 7956, 7849 ou 7921.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Eugênio Maria Gomes, a Extensão do UNEC sempre foi aberta para todos, mas, agora está abrindo os cursos, permitindo as pessoas se capacitarem e qualificarem por meio de cursos rápidos, com professores especialistas e doutores para oferecer o melhor. “Esse é um novo momento da Extensão. Para 2024, pretendemos gerar muito mais oportunidades como as ACGs para os alunos e formação e especialização para a comunidade”.

Segurança Alimentar
Como informa Eugênio Maria, a Extensão do Unec está lançando o curso Segurança Alimentar-Treinamento de Manipuladores de Alimentos, voltado a restaurantes e lanchonetes.

Para a coordenadora do curso de Nutrição do Unec, Brunela Laignier, boas práticas de manipulação de alimentos são essenciais até dentro de casa. “A aplicação do curso tem o objetivo de orientar e trazer esclarecimentos sobre os cuidados que os profissionais que atuam na área devem ter e, até, as donas de casa, já que os conhecimentos adquiridos poderão ser aplicados no dia a dia da rotina do lar”.

Conforme informa o professor Arthur Ferreira, representante da Extensão do Unec, o curso será realizado na Unidade I da instituição, no centro de Caratinga, nos dias 08 – de 19 às 22 horas – e 09 – de 08 às 12 horas.

Minicurso em Auriculoterapia
Como destaca a professora Vanessa Moreira, a Auriculoterapia reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como terapia de microssistema para promoção e manutenção da saúde no tratamento de diversas doenças, tem sido uma importante aliada da medicina brasileira.

A procura em clínicas de terapias complementares, fisioterapia e médicas por essa técnica é enorme. Por isso, o mercado precisa oferecer mais profissionais capacitados para aplicarem essa prática. Para atender tal carência e necessidade desse mercado, a Extensão do Unec abriu as vagas para o Minicurso de Auriculoterapia.

Vanessa Moreira reforça a importância do curso. “Por ser pouco invasiva e ter a possibilidade de ser trabalhada de forma multiprofissional, a auriculoterapia tem agradado, cada vez mais, os pacientes. Ela ainda pode ser aplicada, juntamente com outros tratamentos, como algo complementar, colaborando para que se tenha bons resultados”.

Como ela informa, o Minicurso de Auriculoterapia acontecerá na Unidade II do Unec, no dia 09, de 08 às 12 horas e de 14 às 18 horas. Com vagas limitadas, o curso será promovido pelo curso de Fisioterapia, coordenado por Celso Júnior. Profissionais da área da Saúde, em geral, podem participar.

Planejamento financeiro
Visando capacitar pessoas e empresários quanto à importância da educação financeira para evitar “entrar no vermelho”, se organizar para manter uma reserva de capital e para saber o melhor momento de investir, a Extensão do Unec estará promovendo o curso Planejamento Financeiro através do Fluxo de Caixa.

O professor Marcel Feliphe da Silva Pereira, que ministrará o curso fala de sua importância. “Além da teoria, o curso contará com a parte prática, onde serão desenvolvidos alguns modelos, cases. Isso contribuirá para que os participantes saibam cuidar da forma correta do dinheiro que ganham, fugindo dos riscos de endividamento e garantir um futuro tranquilo e confortável”.

Como esclarece o coordenador do curso de Administração do Unec, José Carlos Moreira, o curso terá oito horas de duração e, ao final, dará um certificado aos participantes. “O curso acontecerá na Unidade II do Unec, em dois dias. No dia 08 ele será realizado de 19 às 22 horas e no dia 09 de 08 às 12 horas. As inscrições já estão abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo