fbpx
CaratingaEducaçãoMinas GeraisProfissionais

Trilhas de Futuro: Jairo Grossi oferece sete cursos gratuitos

Mantida pela Fundação Educacional de Caratinga (Funec) e credenciada desde a primeira edição no projeto Trilhas de Futuro do Governo de Minas Gerais, a Escola “Professor Jairo Grossi”, que já disponibiliza os cursos técnicos em Estética, Enfermagem e Radiologia, irá ofertar quatro novos cursos nesta terceira edição programa.

O projeto Trilhas de Futuro, criado pelo Governo do Estado, oferece vagas gratuitas para cursos técnicos nas áreas de gestão, saúde e tecnologia. Atualmente estão sendo oferecidas 40 mil novas vagas em todo o estado, com 77 opções de cursos técnicos em instituições públicas ou privadas.

Eci Fernandes, diretora da Escola Jairo Grossi, fala da participação da instituição no projeto. “Estamos concluindo as primeiras edições do projeto com chave de ouro, entregando ao mercado de trabalho de Caratinga e região, quase seiscentos profissionais nas áreas técnicas em Radiologia, Estética e Enfermagem. E novamente fomos credenciados, agora com quatro novos cursos: Técnico em Agropecuária, Saúde Bucal, Farmácia e Segurança do Trabalho”.

De acordo com a diretora da Jairo Grossi, é muito bom contribuir para que o mercado de trabalho receba novos profissionais. “nesta terceira edição do projeto, nossa a Escola Professor Jairo Grossi entra com novos cursos que levam em consideração o que o mercado de trabalho exige.

A Funec, mantenedora da Jairo Grossi, além de laboratórios completos e modernos, conta ainda com a estrutura do Hospital Irmã Denise e a Fazenda Experimental para aulas práticas, como destaca Eci Fernandes. “A Fundação Educacional de Caratinga tem 60 anos de existência e já atua nas áreas da educação, saúde e sustentabilidade. Por isso, os alunos dos cursos técnicos contam com uma infraestrutura magnífica, que atende plenamente as exigências dos projetos pedagógicos desses cursos”.

Segundo ela, alunos de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão se inscrever, por meio de formulário eletrônico, até o dia 15/02/23. Também podem participar aqueles estudantes que já concluíram o ensino médio, sem restrição de idade para matrícula nos cursos.

Como ela informa, além da capacitação gratuita, os estudantes selecionados receberão uma ajuda de custo para transporte e alimentação, que neste ano será de R$ 20 por dia. A previsão é que as aulas tenham início em abril.
Interessados devem acessar o site trilhasdefuturo.mg.gov.br para conferir os critérios de inscrição e a lista de cursos disponíveis. No campo “instituição”, procurar por “Fundação Educacional de Caratinga”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo