Três homens são presos em Caratinga por falsificar documentos para contrair empréstimos consignados
Três homens foram presos por falsificação de documentos durante operação da Polícia Civil nesta segunda-feira,22, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Durante a ação foram apreendidos documentos bancários e pessoais, incluindo uma certidão de óbito falsa. Segundo a PC, os criminosos falsificavam os itens para fazer empréstimos consignados.
A polícia chegou até os suspeitos depois que uma vítima da cidade de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha, descobriu um empréstimo em nome dela no valor de R$ 26 mil.
O delegado Luiz Eduardo Gomes conta que foram realizadas diligência e a PC conseguiu imagens de um dos suspeitos sacando o dinheiro da conta em nome da vítima.
“Além de ter falsificado os documentos, ter montado uma conta em nome da vítima, realizado um empréstimo fraudulento, ele sacou o dinheiro e transferiu parte desse dinheiro para a própria conta pessoal”, completa o delegado.
Um dos presos estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, mas a polícia descobriu que o aparelho estava desligado desde o dia 1º de janeiro deste ano. Segundo o delegado, o suspeito respondia em liberdade por outros crimes financeiros, entre eles, estelionato.
Além disso, esse suspeito e mais outro já tinham sido presos em fevereiro de 2020 com outros documentos falsos. A polícia tentará descobrir como eles conseguiram obter cédulas verdadeiras de identidade.
Ainda durante a operação, dois carros foram apreendidos; os veículos estão no nome de laranjas. Para o delegado Luiz Eduardo Gomes, o objetivo do grupo é esconder o patrimônio, cometendo outro crime, a lavagem de capitais.