fbpx
Caratinga

Supermercado Soares e Crie lançam projeto “Troco Solidário Crie em Ação”

Em reunião realizada na quarta-feira, 05, o Supermercado Soares e o Conselho Renovar das Igrejas Evangélicas (Crie) firmaram parceria para o desenvolvimento da campanha “Troco Solidário Crie em Ação”, projeto social voltado a beneficiar instituições assistenciais de Caratinga. O encontro aconteceu na loja da Praça Calógeras.

Na reunião, em que foram definidos todos os detalhes de como o projeto será realizado, estiveram presentes pelo Supermercado Soares os diretores Rogério Soares, Raquel Soares e os funcionários Emerson Gomes e Ângela Brígida, enquanto o Crie esteve representado por Marcelo Benício, Carlos R0oberto Baraky, pastor Deyvison Fernandes de Oliveira Araújo, Ricardo Placides e Tiago Raposo, presbítero.

Como esclarece Carlos Roberto Baraky, o Dr. Baraky, que coordenará o projeto Supermercado Soares e Crie em Ação”, a iniciativa visa a produção de fraldas infantis, geriátricas e pós-operatórias, além de absorventes higiênicos, a serem doadas às pessoas carentes cadastradas no projeto, bem como a instituições locais, entre as quais a Asadom, o Lar das Meninas, a Amac, e pacientes do SUS que receberem alta hospitalar e não puderem arcar com as despesas com aquisição de fraldas pós-operatórias.

Os recursos financeiros a serem utilizados na aquisição de matéria prima para a produção das fraldas e absorventes serão obtidos através do sistema “troco solidário” implantado nas lojas do Supermercado Soares e a destinação de parte do valor das vendas de alguns produtos dos fornecedores parceiros da campanha, nos mesmos moldes da campanha recentemente promovida pela empresa em favor do Núcleo do Câncer, na qual foram doados R$ 22 mil à entidade.

Como ressalta Dr. Baraky, as fraldas e os absorventes serão produzidos em uma máquina própria. “Recentemente, Adalclever Lopes viabilizou ao Crie adquirir uma moderna máquina para produção de fraldas e absorventes, com sistema de esterilização e embalagem. Inclusive, produzindo fraldas com sistema de ‘barreirinha’ para evitar vazamentos, como os modelos de marcas famosas comercializadas. É importante frisar que esta ajuda de Adalclever foi fundamental para que pudéssemos estar realizando esta campanha”. Caberá ao Crie arcar com as despesas de produção e entrega das fraldas e absorventes aos beneficiados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo