fbpx
CaratingaPolíciaPolítica

Rominho Costa aciona Taka Pedra mais uma vez

O vereador Rômulo Fabrício Gomes Costa, o Rominho Costa, está ingressando na Justiça com o sexto processo contra Juarez Leite da Costa, o Taka Pedra. No dia 24 de maio, ele registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, devido ao vídeo postado por Taka Pedra nas redes sociais, no qual faz ameaças e ofende ao vereador com vários palavrões, exigindo a retirada dos cinco processos por calúnia e difamação movidos contra ele por Rominho.

Como Rominho Costa esclarece no B.O., no dia 23 de maio, ele tomou conhecimento do vídeo produzido por Taka Pedra, onde ele ameaça o vereador de pegá-lo pelo pescoço, além de ir pessoalmente na igreja onde a vítima congrega, caso não retire os processos que move contra ele. Até aquela data, Rominho Costa já havia processado Taka Pedra por calúnia e difamação em cinco oportunidades. Em um desses processos Taka Pedra já foi condenado pela Justiça.

Como também foi relatado por Rominho, no vídeo, além das ameaças, Taka Pedra profere injúrias contra ele, xingando-o com vários palavrões, criticando sua atuação como vereador, tentando denegrir sua imagem.
No B.O., no qual informa que Taka Pedra é contumaz na prática de injúria, calúnia e difamação, sempre o importunando, Rominho declara que sua conduta tem trazido consequências graves, inclusive para seus familiares, deixando-os receosos de possíveis atitudes agressivas contra o vereador.

Ainda no depoimento à Polícia Civil, Rominho confessa temer que Taka Pedra possa atentar contra a sua vida, solicitando medidas protetivas. O vereador solicita a proibição de Taka Pedra se aproximar dele, inclusive em seu ambiente de trabalho, seja na loja da qual é proprietário ou na Câmara Municipal, trazendo maior tranquilidade a ele e a seus familiares.

Sexto processo
Falando ao jornal A Semana, Rominho Costa confirmou que, além do B.O, estará representando contra Taka Pedra, abrindo o sexto processo contra ele, esclarecendo que o seu temor quanto alguma atitude mais violenta contra si se deve mais à preocupação que as ameaças causam em seus familiares. “Eu não tenho medo dele, e vou (com os processos) até ele ser preso. Ele está desesperado, porque tem o costume de ameaçar pessoas para tirarem os processos, mas, eu não retiro os processos”.

Taka Pedra já foi condenado em três processos, um deles de autoria de Rominho Costa. Nos outros dois, sendo um contra o ex-prefeito de Santa Rita de Minas, Hélio Dornelas, e outro contra o ex-vereador por Santa Rita, Alessandro da Farmácia, ele foi condenado em definitivo. Nesses processos, ele perdeu prazo para recorrer da condenação imposta em 1ª instância, configurando o “trânsito e julgado”.

As condenações obrigaram ao prefeito Welington Moreira de Oliveira, o Dr. Welington, a exonerar Taka Pedra do cargo comissionado que ocupava na Prefeitura de Caratinga.

Uma nova condenação, certamente culminará na prisão de Taka Pedra. Por isso, ao tomar conhecimento do registro do B.O, ele retirou os vídeos do ar e passou a elogiar Rominho Costa em suas redes sociais.

Antes do B.O., em um dos ataques a Rominho, assim se pronunciava Taka Pedra: “Judas perde pra ele. Rominho Costa traiu Dr. Giovani e agora é Dr. Welington até debaixo d’água (sic). Traiu Mauro Lopes. Traiu Hercílio Diniz agora ele é deputado Eneas Carneiro. Anda com uma Bíblia debaixo do braço e se diz pastor?”.



Depois do registro do B.O., ele mudou completamente o tom. “Gosto dele. As vezes as divergências políticas me colocam nervoso com Rominho. Mas no fundo no fundo eu gosto dele. O coração dele é bom”.

Confusões
Taka Pedra é conhecido por se meter em confusões. No final de fevereiro deste ano, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, acusado de tentativa de homicídio, após ter jogado o carro que conduzia contra um sargento da Polícia Militar que integrava uma das equipes que realizavam fiscalização de trânsito no Córrego Vai e Vem, zona rural de Entre Folhas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo