fbpx
CaratingaEconomiaPolítica

Rogério Soares visita prefeito de Viana

No dia 29 de setembro acompanhado do advogado Carlos Roberto Barack, o empresário Rogério Soares visitou o município de Viana, na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, para um encontro com o prefeito daquela cidade, Wanderson Bueno, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Ottaiano, e a secretária de Obras, Maisa Ramos, que é caratinguense.

Durante a visita, Rogério Soares teve a oportunidade de conhecer os vários projetos e programas que estão sendo desenvolvidos naquele município, responsáveis para colocar Viana em 1º lugar na Grande Vitória e em 2º lugar em todo o Estado no programa “Cidade Empreendedora”, promovido pelo Sebrae.
Um dos principais programas implantados em Viana, o Polo Cervejeiro, ganhou destaque internacional e, no mês de novembro, o prefeito Wanderson Bueno, juntamente com o secretário Rafael Ottaiano, estará na cidade de Barcelona, na Espanha, representando o Brasil, por indicação do Sebrae, para participar do evento Cidades Inovadoras.

No encontro com o prefeito de Viana, Rogério Soares aproveitou a oportunidade para convidar oficialmente a ele e ao secretário Rafael Ottaiano para participarem, no dia 24 de novembro, do evento que acontecerá em Caratinga, em uma promoção conjunta do jornal A Semana, Rádio Cidade e TV Super Canal, quando serão abordados os impactos que poderão ser gerados a partir da implantação da Reforma Tributária, que está sendo aprovada pelo Congresso Nacional, no comércio, na indústria e nas empresas prestadoras de serviço.

Neste encontro, a ser realizado na sede de eventos do América Futebol Clube, quando estará palestrando o economista Mário Sérgio Telles, gerente de Economia da CNI, será data a oportunidade para que sejam apresentados os projetos realizados em Viana que influenciaram positivamente na economia do município capixaba.

Na estada em Viana, Rogério teve uma longa reunião com Rafael Ottaiano, para também conhecer melhor outros projetos que estão sendo implantados pela Prefeitura de Viana em diversas outras áreas da administração. Entres eles, chamou atenção do empresário e de Carlos Barack o projeto de licenciamento ambiental, que se tornou modelo para os municípios que querem agilizar a liberação de licenças ambientais para empresas determinadas a ampliar suas atividades ou implantar seus projetos no município.

O empresário também conheceu vários projetos implantados em Viana

A secretária de Obras, Maisa Ramos, apresentou aos visitantes, além dos projetos de obras em fase de implantação, o moderno projeto de construção de moradias populares, a ser realizado no município de Viana em breve.

Maisa Ramos confirmou presença no dia 24

A presença do prefeito Wanderson Bueno no evento que acontecerá em Caratinga ainda não foi confirmada, pois, depende da data de seu retorno da Espanha. Porém, os secretários Rafael Ottaiano e Maisa Ramos confirmaram as suas presenças.

Em conversa por telefone com o diretor de A Semana, Carlos Carraro, Rafael Ottaiano se mostrou muito entusiasmado com o convite, informando que já está estudando vários aspectos da nossa economia através de informações oficiais e de pessoas influentes do nosso município. Na ocasião do evento ele apresentará aos presentes além dos projetos executados em Viana, um resumo do potencial do desenvolvimento social que o município de Caratinga poderá desenvolver nos próximos anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo