Reviravolta: União Brasil cancela convenção e vai apoiar Pedro Leitão
De acordo com edital expedido nesta terça-feira, 30, o Diretório Estadual do União Brasil em Minas Gerais, presidido pelo deputado federal Marcelo Eduardo Freitas, cancelou a convenção ocorrida em Caratinga no dia 20 deste mês, após receber denúncia de irregularidades cometidas em sua realização.
Uma das irregularidades citadas no edital foi o fato da convenção ter sido presidida pelo vereador Emerson da Silva Matos, o Irmão Emerson, que, além de não ser filiado ao União Brasil, é filiado ao Partido Novo.
Além dessa situação, no mínimo estranha, na referida convenção, foram desrespeitados ajustes políticos anteriormente acordados, visando a se estabelecer o ingresso do diretório do União Brasil de Caratinga com a coligação “Frente Muda Caratinga” para a eleição majoritária que, além do União Brasil, reunirá o PDT, Federação Brasil da Esperança ((PcdoB, PT e PV) e Federação Rede e Psol, que estará defendendo a candidatura do professor Pedro Leitão a prefeito de Caratinga.
Na convenção realizada no dia 20, por proposta feita por Irmão Emerson, tinha sido aprovada a coligação com os partidos que apoiam a candidatura do médico Giovanni Correa, o Dr. Giovanni, que contrariava os interesses a direção do União Brasil.
Nova Convenção
Diante disso, está sendo convocada uma nova convenção do União Brasil em Caratinga, a ser realizada no dia 05 de agosto, no horário de de 19 às 21 horas, no Salão de Eventos do Sindicato dos Produtores Rurais, localizado na Rua Coronel Pedro Martins, 215, (Rua dos Correios), quando será aprovada o acordo com a coligação “Frente Muda Caratinga” e redefinidos os candidatos a vereador do partido para as eleições de 06 de outubro.