fbpx
CaratingaCulturaEconomiaEstilo de vida

Refúgio com direito a cachoeira, comida mineira e boas caminhadas

O ecoturismo é um segmento turístico que, de forma sustentável, utiliza o patrimônio natural e cultural para oferecer um momento de descontração e entretenimento, fortalecendo também a economia local. Nesse sentido, um grupo de empresários, donos de pousadas, hotel fazenda e lojas do entorno do distrito de Santo Antônio do Manhuaçu, em Caratinga, se reuniu para promover o roteiro turístico que envolve as belezas naturais da Mata Atlântica, com suas espécies da fauna e flora, e o entretenimento em torno do rio Manhuaçu e das cachoeiras, entre elas a do Bom Será e a do Candinho.

Cachoeira Bom Será

Após dois anos com visitações limitadas, devido a pandemia do Covid-19, a iniciativa retoma as ações na região onde está localizada a Reserva Particular do Patrimônio Natural Feliciano Miguel Abdala, lar do maior primata das américas.

O trabalho da instituição é conhecido internacionalmente devido aos quase 40 anos de pesquisa liderado pela doutora, Karen Strier, fundadora do Projeto Muriqui de Caratinga. “O nosso roteiro oferece, a apenas uma hora de Caratinga, a oportunidade de aprendizado e de vivência com a natureza abundante em belezas naturais e raras. Estamos trabalhando para promover uma experiência capaz de recarregar as energias do turista que voltará para casa com muitas fotos e histórias para contar”, explica Adriana Pena, responsável pelo Roteiro Turístico.

Hotel Fazenda Bom Jardim

Para conhecer mais sobre o roteiro e os locais de visitação e de hospedagem, os empresários criaram contas no Instagram: @ecobazaar2020, @preserve_muriqui, @corredeirasdoprimitivo, @hotelfazendabomjardim, @cachoeirabomsera. Outra alternativa é entrar em contato com a Adriana Pena pelo telefone (33) 99993-7936 e agendar o passeio conforme o perfil dos visitantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo