fbpx
CaratingaEstilo de vida

Projeto “Desapega” terá 11ª edição em abril

Nos dias 06 e 07 de abril o auditório da Unidade I do UNEC vai receber mais uma edição do “Desapega”, projeto de incentivo ao consumo consciente que é coordenado pelo Lions Clube Caratinga Itaúna, em parceria com a Funec, Movimento Amigos de Caratinga (MAC) e o Tiro de Guerra.

O Desapega funciona como um bazar solidário. Na tarde de sábado, 06, as pessoas poderão doar objetos em bom estado que tenham em casa e não estejam mais utilizando, como roupas, acessórios, livros, móveis e eletrônicos. Já no domingo, 07, a partir das 09 horas, as mesmas pessoas terão a oportunidade de levar para casa gratuitamente objetos que foram disponibilizados por outros doadores.

Célia Bomfim, presidente do Lions Clube Caratinga Itaúna, está confiante no sucesso da atividade. “Vamos distribuir senhas para que as pessoas possam entrar e escolher com calma o que quiserem levar. Todo ano arrecadamos muita coisa boa. Tenho certeza de que este ano também será um sucesso”.

Vanderlei Dornelas, do MAC, elogia a iniciativa. “Esse é um evento de muita importância para Caratinga e toda a região. Não devemos jogar nada fora, porque sempre existem pessoas precisando. E quando fazemos uma doação, um desapego, evitamos jogar coisas no lixo, afetando o meio ambiente. Essa é uma das grandes preocupações de todos nós parceiros do projeto”.

Organizadores do “Desapega” confiam no sucesso do evento

A professora Celeste Aparecida Dias, diretora administrativa da Escola Professor Jairo Grossi, participa do projeto há alguns anos. Para ela, é de suma importância levantar o debate sobre o bom uso dos materiais que adquirimos. “Nós vivemos um momento de extrema necessidade de nos reeducarmos na relação com o meio ambiente. Precisamos ter essa humildade de enxergar o quanto nós fomos mal educados em querer só explorar, destruir, consumir desenfreadamente, sem observar que existem alguns recursos na natureza que não são renováveis e nós precisamos cuidar disso”.

O subtenente Demétrio, instrutor do Tiro de Guerra, reforça o convite para que toda a comunidade participe. “Em vez de desperdiçar o que temos, por que não pensar no próximo? Faz bem a quem doa e a quem recebe. O Tiro de Guerra estará presente nos dois dias. Sociedade caratinguense, é hora de mostrar seu valor”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo