fbpx
CaratingaPolítica

Prefeitura promete instalar semáforos na Praça da Estação em fevereiro

Finalmente, ao que parece, a Prefeitura de Caratinga atenderá antiga reivindicação de motoristas, motociclistas e pedestres que são obrigados a passar pelo cruzamento próximo ao Mercado Municipal, na Praça da Estação, instalando os tão solicitados semáforos naquele local. De acordo com o governo municipal, o trabalho de instalação dos equipamentos será iniciado no mês de fevereiro.

Há várias gestões, atendendo pedidos da população, o jornal A Semana vem publicando matérias denunciando os constantes riscos de acidentes e atropelamentos que condutores de veículos e pedestres enfrentam ao passarem pelo entroncamento das ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Coronel Antônio da Silva (Rua Nova) e Lamartine, devido ao grande fluxo de veículos e pedestres, aliado à dificuldade de visualização e falta de sinalização eficiente. Nas inúmeras matérias, o jornal sempre cobrou da administração municipal a adoção de medidas suficientes para solucionar ou, pelo menos, minimizar os riscos de acidentes.

É importante ressaltar que a situação se torna ainda pior nas manhãs de sábado quando acontece o funcionamento da feira-livre no Mercado Municipal.

Semáforos
Em setembro do ano passado, finalmente procurando adotar medidas reivindicadas pela população, a Prefeitura de Caratinga realizou processo licitatório para definir a empresa especializada em engenharia de trânsito que executará o projeto de instalação de semáforos no cruzamento próximo ao Mercado Municipal e em outros pontos do centro da cidade.

Vale ressaltar que o atual governo tem se negado a atender pedido de informação enviado pelo jornal A Semana que visa saber o nome da empresa que saiu vitoriosa do processo licitatório e quanto será gasto na execução do serviço.

Outros locais
Segundo informações obtidas ainda no ano passado, quando ocorreu a licitação, além da instalação de semáforos nas imediações da Praça da Estação, a Prefeitura estará promovendo uma modernização do controle de tráfego no centro da cidade, com a substituição dos semáforos localizados entre as Rua Dr. José de Paula Maciel e Avenida Benedito Valadares; entre a Praça Cesário Alvim e a Rua João Pinheiro, próximo ao posto de gasolina, e entre as ruas Coronel Antônio da Silva (Rua Nova) e Catarina Cimini.

Como divulgado no ano passado, esse serviço, a ser executado pela empresa vencedora da licitação contará com controladores eletrônicos de tráfego inteligentes, focos semafóricos de LED com contadores regressivos e cabeamento aéreo.
No comunicado expedido pela assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caratinga recentemente, relatando que o começo dos trabalhos se dará no mês de fevereiro, não é informado o dia em que será iniciada a implantação do projeto, no entanto, declara que a empresa terá o prazo de 60 dias para concluir todo o serviço.

Assim sendo, independente da data do início dos trabalhos, se a empresa cumprir o prazo estabelecido em contrato, todo o projeto estará concluído até o final de abril, trazendo mais segurança e tranquilidade para pedestres, motoristas e motociclistas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo