fbpx
CaratingaPolítica

Pré-candidato a deputado estadual, Dr. Giovanni falou de suas propostas

Na terça-feira, 21, o médico Giovanni Corrêa, o Dr. Giovanni, pré-candidato a deputado estadual para as eleições deste ano, a serem realizadas no dia 02 de outubro, concedeu entrevista ao jornal A Semana. Na oportunidade, Dr. Giovanni falou sobre os motivos para decidir se apresentar ao seu partido, o Progressista, como pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, além de discorrer sobre as propostas e projetos voltados para Caratinga e demais municípios da região caso consiga a vitória nas urnas.

A entrevista

JORNAL A SEMANA: O que te motivou a se lançar como pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano?

DR. GIOVANNI: Na verdade, eu não me lancei pré-candidato. Por ter sido candidato a prefeito de Caratinga em 2020 e ter recebido mais de 15 mil votos, desde o ano passado fui desafiado a ser pré-candidato a deputado estadual. Aceitei porque Caratinga e nossa região não tem um deputado estadual há décadas. Eu sou filho de Caratinga, não sou ‘paraquedista’, sou da terra, nascido aqui, moro aqui. Está na hora da nossa cidade ter um representante no legislativo estadual, que veja Caratinga e região não como um local de busca de votos, mas uma cidade para construir coisas novas, como também preservar o que já foi feito.

JORNAL A SEMANA: Quais são os seus projetos e propostas para alavancar o desenvolvimento socioeconômico de Caratinga e região?

DR. GIOVANNI: Caratinga e região tem uma tendência para a agropecuária, o que está na vanguarda da realidade atual. Pretendo me alinhar com as instituições e produtores, para trazermos projetos e incentivos que venham dar crescimento a macro e microeconomia da nossa região. Tenho um projeto de caprinocultura de corte e leiteira, também de fruticultura, os quais poderão gerar um novo viés socioeconômico em Caratinga e nos demais municípios circunvizinhos. Empenharei pela cafeicultura para trazermos condições de qualificar nosso café, tornando viável aos produtores venderem o produto com valor agregado, gerando maior benefício a quem produz a commodities.

JORNAL A SEMANA: Na função de médico e após ter sido secretário municipal de saúde, quais os projetos e propostas nesta área, visando beneficiar Caratinga e demais municípios da região?

DR. GIOVANNI: Um dos grandes gargalos do SUS são as cirurgias eletivas. Vou empenhar para que estas sejam realizadas de forma contínua em Caratinga e região. Não podemos mais deixar o cidadão sem acesso ao que lhe é de direito e que, quando o tem, é às custas de algum favor político. Vou lutar para que em cada município de nossa microrregião da saúde – que corresponde Caratinga e outros 12 municípios -, seja implantado um centro de saúde do idoso, onde eles terão acesso a médico, dentista, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e uma área de convivência e lazer. Isso dará qualidade de atendimento e de vida, a quem tanto contribuiu na construção do nosso país.

JORNAL A SEMANA: Quais as suas expectativas com a eleição e em quais municípios o senhor estará realizando sua pré-campanha?

DR. GIOVANNI: A chance de sair vitorioso nesta eleição é real. Estou numa legenda leve e o eleitor de Caratinga e região está ansioso por um representante estadual daqui da nossa terra, que more aqui, e principalmente que seja acessível. O caratinguense não quer mais votar em candidato que venha aqui apenas pedir votos e não volta mais na cidade a não ser na época da próxima eleição. Não digo isso como julgamento a estes candidatos, sei que o estado de Minas Gerais é grande e, por certo, eles têm outros lugares para olhar. Todavia, está na hora de alguém dar a devida atenção a nossa região, com uma visão da nossa realidade. Estou trabalhando a pré-candidatura desde outubro do ano passado e já caminhei mais de 30 mil quilômetros levando o meu nome as regiões no norte de Minas, Vales do Jequitinhonha, Mucurí, Rio Doce e Vale do Aço. Tenho feito muitos contatos também na Zona da Mata. Ao todo estamos trabalhando em mais de 100 municípios do estado, vendo de perto a realidade e a necessidade de cada um, para lutarmos por uma Minas Gerais melhor. Coloco o meu nome como pré-candidato a deputado estadual da região de Caratinga, mas vamos lutar por todo o nosso querido Estado.

JORNAL A SEMANA: O senhor é cristão. O que isto vai influenciar em seu mandato, se conseguir sua eleição a deputado estadual?

DR. GIOVANNI: Na qualidade de cristão, irei lutar pela liberdade religiosa, de expressão, pela família e pelos valores cristãos, que é estilo de vida da maioria dos brasileiros. Um mundo melhor é constituído de pessoas livres, unidas em famílias, com fé, vivendo conforme os valores morais e éticos. Compreendo que em um estado democrático de direito, todos têm a liberdade de fazer as suas escolhas, como também defender aquilo que acredita.

MENSAGEM
Ao final da entrevista, quando foi lhe dado o direito de fazer suas considerações finais, Dr. Giovanni preferiu aproveitar o momento para uma mensagem pelo aniversário de Caratinga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo