fbpx
CaratingaPolícia

Polícia Militar realiza campanha Maio Amarelo

Na manhã de terça-feira, 14, em evento realizado na Praça Getúlio Vargas, em Caratinga, a Polícia Militar de Minas Gerais, através do 62º Batalhão de Polícia Militar (BPM), lançou a campanha de conscientização no trânsito “Maio Amarelo: Paz no trânsito começa por você”, em parceria com o Sest-Senat, a Caratrans e a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caratinga.

De acordo com o comando do 62º Batalhão, o evento marcou o início de uma série de atividades educativas e preventivas que se estenderão até o final de maio, com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito em Caratinga e região.

Como esclarece o tenente Danilo, a campanha inclui uma programação voltada para condutores, pedestres e ciclistas. Entre as atividades planejadas estão ações educativas, palestras e blitz preventivas, todas focadas na conscientização dos usuários das vias públicas.

Como informa tenente Danilo, com o slogan “Paz no trânsito começa por você”, a iniciativa busca engajar a comunidade e promover uma cultura de segurança no trânsito. “Queremos que todos compreendam a importância de comportamentos responsáveis e preventivos para a segurança de todos. Durante este mês, serão realizadas diversas ações e operações preventivas com foco na redução de acidentes”.

O comando do 62º Batalhão e os demais parceiros desta iniciativa enfatizam a importância da colaboração de toda a sociedade para que a campanha consiga atingir seu objetivo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo