fbpx
CaratingaPolíciaRegião

Polícia Militar mantém combate ao tráfico na região

O 62º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado na cidade de Caratinga, continua com um rígido trabalho de combate ao tráfico de drogas nos 25 municípios que integram a sua área de atuação, desenvolvendo ações, campanhas e operações de caráter preventivo e repressivo, alcançando sucesso na apreensão de grande quantidade de substâncias entorpecentes, na prisão de autores, assim como na apreensão de menores infratores envolvidos nessa modalidade de crime.

Resultados de Agosto
A área de atuação do 62º NPM abrange os municípios de Caratinga, Bom Jesus do Galho, Conceição de Ipanema, Córrego Novo, Dom Cavati, Entre Folhas, Inhapim, Imbé de Minas, Ipanema, Piedade de Caratinga, Pingo D’água, Pocrane, São Domingos das Dores, São Sebastião do Anta, São João do Oriente, Raul Soares, Santa Barbara do Leste, Santa Rita de Minas, Taparuba, Ubaporanga, Vargem Alegre, Vermelho Novo, Bugre, Iapu e São José do Mantimento.

Como informa a assessoria de Comunicação do 62º BPM, apenas no mês de agosto deste ano, na área da Unidade, foram registradas 39 ocorrências de tráfico de drogas, 41 ocorrência de uso de entorpecentes, além da apreensão de 18 armas de fogo, muitas delas de propriedade de indivíduos envolvidos com tráfico de drogas.

No mesmo período, diversas pessoas, entre adultos e menores, foram presas ou apreendidas em flagrante delito, também por suposto envolvimento com a comercialização de entorpecentes.

A assessoria destaca ocorrências com apreensão de mais de quatro quilos de maconha, 130 microtubos de cocaína e 180 buchas de maconha. Além disso, nessas operações, a Polícia Militar tem conseguido apreender um bom número de armas de fogo, retirando-as de circulação.

Disque Denúncia
Um importante instrumento utilizado pela Polícia Militar no desempenho de sua missão de promover a segurança pública é a parceria da corporação com a população. Esse relacionamento, que se aperfeiçoa a cada dia, tem possibilitado que a Polícia Militar ofereça respostas mais rápidas e eficazes.

No ótimo trabalho que o 62º BPM vem realizando no combate ao tráfico de drogas, assim como outros tipos de crimes, a unidade tem contado com a importante parceria da população, pelo uso das denúncias anônimas, ferramenta responsável pela esmagadora maioria das ocorrências de repressão ao tráfico de drogas.

De acordo com a assessoria de Comunicação da unidade, as denúncias, em que é mantida em completo sigilo a identidade do denunciante, podem ser realizadas pelos telefones 190 – emergências policiais – e 181 – Disque Denúncia Unificado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo