fbpx
CaratingaMinas GeraisPolíciaRegião

Polícia Militar lança Operação de Proteção Escolar

A Polícia Militar de Minas Gerais está lançando em todo Estado a Operação de Proteção Escolar, visando oferecer mais segurança a estudantes e profissionais de Ensino nas instituições educacionais. Em Caratinga e nos demais 23 municípios abrangidos pelo 62º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o policiamento preventivo está sendo intensificado.

A Operação de Proteção Escolar teve início na manhã de segunda-feira, 10, em todo o Estado e se trata de uma ação estratégica e integrada que busca garantir a segurança e o bem-estar da comunidade escolar, prevenindo a violência e promovendo a cultura de paz.

Como destaca o comando do 62º BPM, a iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais tem como objetivo principal proteger o ambiente escolar, garantindo a segurança e o bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais da Educação. Além disso, o 62º BPM se dispõe a combater a violência e a criminalidade nas proximidades das escolas e promover a participação ativa da sociedade na construção de um ambiente escolar mais seguro e saudável.

Neste propósito, além do aumento do policiamento preventivo e ostensivo nas imediações das escolas, serão realizadas visitas comunitárias e outras atividades para conscientizar alunos, professores e pais sobre a importância da segurança escolar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo