Na noite de terça-feira, 25, equipes de policiais do 62° Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuaram apreensão de drogas nos bairros Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida, em Caratinga. Nas duas operações houve o envolvimento de menores na condição de autores.
Santa Cruz
A primeira operação aconteceu um pouco antes de 21 horas, na Rua Dr. Eurico Ladeira Loures, no Bairro Santa Cruz, resultando na apreensão de um adolescente, de 15 anos, com quem foram encontradas oito pedras de crack, quatro buchas de maconha e um tablete pequeno da mesma substância.
A Polícia Militar, através de denúncia, tomou conhecimento de que indivíduos estariam traficando drogas naquela localidade e, durante as buscas, foram localizadas pedras de crack e buchas de maconha com o adolescente, que juntamente com o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Nossa Senhora Aparecida
Na mesma noite, por volta de 23h30, na Rua Vereador Lúcio Antônio Tomé, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, equipe da Polícia Militar efetuou a apreensão de boa quantidade de drogas, em posse de um rapaz de 19 anos e um adolescente de 16 anos.
De acordo com o relato dos policiais, durante patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida, a equipe avistou dois indivíduos sentados na escadaria da igreja situada no final da Rua Vereador Lúcio Antônio Tomé, local conhecido como ponto de tráfico de drogas, muito utilizado por traficantes para a comercialização de entorpecentes durante a noite.
Os policiais abordaram os dois elementos, sendo identificados e verificados seus respectivos prontuários, não sendo constatado nenhum mandado de prisão em desfavor deles.
Os policiais iniciaram buscas pelas proximidades do local e, quando um doa militares entrou em uma casa abandonada localizada ao lado da escadaria da igreja, utilizada por traficantes para o preparo e guarda de entorpecentes, o adolescente empreendeu fuga, não sendo possível aos policiais alcançá-lo.
No interior da casa e no quintal e em buracos dos muros a equipe encontrou entorpecentes e outros materiais, sendo apreendidas 37 pedras de crack, 43 microtubos de cocaína, 18 tabletes e 30 buchas de maconha, duas balanças de precisão, dois rádios comunicadores marca intelbras, além de sacolas plásticas comumente usadas para embalar entorpecentes.
Todo o material encontrado e o autor de 19 anos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências. A Polícia Militar segue na procura do adolescente.