fbpx
CaratingaPolíciaRegião

PM realiza Operação Safra Segura 2023

Com os objetivos de proporcionar maior segurança e estabelecer a prevenção a crimes na zona rural por ocasião do período de colheita do café, no dia 28 de abril, o 62º Batalhão de Polícia Militar promoveu o lançamento da Operação Safra Segura 2023. O evento aconteceu no distrito de Santana do Tabuleiro, zona rural do município de Raul Soares, na fazenda do Sr. Geraldo do Gerson.

Nesta data, além de Santana do Tabuleiro, a Polícia Militar desenvolveu rotas de patrulhamento nas zonas rurais dos municípios de Santa Bárbara do Leste, Vermelho Novo e em Caratinga, nos distritos de Sapucaia, Santa Luzia, Santa Efigênia e Dom Modesto.

A atividade foi realizada pelas equipes da sede do 62º Batalhão de Polícia Militar e frações destacadas, contando com apoio de uma equipe do Grupamento de Polícia de Meio Ambiente e da Polícia Rodoviária Estadual, além de helicóptero da 5ª Base Regional de Aviação do Estado (Brave) de Governador Valadares. Na operação foram priorizados os locais com maior atividade cafeeira, com patrulhamento preventivo nas vias e propriedades rurais, bem como abordagens de indivíduos em atitude suspeita.

No Operação Safra Segura 2023, que se estenderá até o mês de outubro, estão sendo realizadas operações rotineiramente em todos os dias da semana, nos municípios da área de atuação do 62º Batalhão onde existem lavouras de café.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo