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Pensionistas do Ipsemg podem realizar Prova de Vida digital

 O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) lançou, neste mês, a Prova de Vida digital pelo aplicativo gov.br.  

A ação é fundamental para que o beneficiário comprove que ainda está vivo, no respectivo mês de aniversário, para que o que pagamento a que tem direito seja efetivado.  

Atualmente, o Ipsemg contempla cerca de 38 mil beneficiários que precisam realizar a prova de vida anualmente. “Esse é um processo adicional aos meios que nós já temos, e tem como objetivo proporcionar mais conforto e facilidade para nossos beneficiários”, destaca o gerente de Conformidade Previdenciária, Marcelo Nascimento Soares.  

O Instituto reforça que, mensalmente, o Diário Oficial de Minas Gerais publica o nome dos beneficiários que precisam realizar a prova de vida no respectivo mês. 

Passo a passo sobre como fazer a Prova de Vida digital no aplicativo gov.br   
1. Baixe e acesse o aplicativo gov.br (disponível para Android ou iOS);  

2. Caso ainda não possua sua conta gov.br, crie uma;  

3. Após acessar o aplicativo, na tela inicial, em “Serviços”, clique em “Prova de vida”;  

4. Na tela “Histórico de Prova de vida”, selecione a “Prova de vida pendente”;  

5. Na tela “Autorização”, clique em “Autorizar”;  

6. Siga as instruções para fazer o reconhecimento facial;  

7. Após finalizar o reconhecimento facial com sucesso, clique em “OK”;  

8. Na tela de Autorização, o status da sua Prova de Vida mudará para “Autorizado”;  

Recadastramento presencial  
A realização do recadastramento presencial continua ativo nas Unidades Regionais do Ipsemg.    

Para isso, é necessário consultar os endereços e a necessidade de agendamento prévio. Para conferir, acesse o site do Ipsemg.  

O agendamento eletrônico nas Unidades Regionais deverá ser realizado nesta página ou pelo aplicativo MG App, disponível para download, gratuitamente, nas plataformas Android ou iOS. 

Caso o beneficiário resida em uma cidade que não tem unidade regional do Ipsemg, basta seguir este passo a passo. Clique aqui.  

Em situações em que o pensionista esteja impossibilitado de locomoção por problemas de saúde, solicite a visita domiciliar por meio do Lig Minas, no 155 (telefone fixo) ou (31) 3069-6601 (celular ou fora do estado). (Agência Minas)

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