fbpx
CaratingaPolíticaRegião

Obras inacabadas: dinheiro público jogado fora

Historicamente, a gestão pública no Brasil tem como uma de suas características mais marcantes a falta de zelo e austeridade nos gastos dos recursos financeiros. Fora a prática de desvio de dinheiro, por meio de superfaturamento de obras ou do pagamento de propina, cujo ápice foi o escândalo da Lava Jato, a paralisação de obras tem contribuído muito para o desperdício dos recursos públicos.

O município de Caratinga tem convivido com o desperdício de dinheiro público devido à paralização de obras há muitos anos, situação que, além de privar a população dos benefícios que a melhoria proporcionaria por ela não estar concluída, literalmente joga fora recursos muitas vezes tão escassos, em um esbanjamento injustificável.

Em Caratinga, merecem destaque três importantes obras iniciadas em gestões anteriores e que encontram-se, até hoje, inacabadas, são elas: o Centro de Zoonoses; a pavimentação da estrada ligando o Bairro Santa Cruz aos distritos de Dom Modesto e Santa Efigênia, e as obras de abertura e pavimentação da rua ligando a Avenida Professor Armando da Silva, próximo à Unidade 2 do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), ao Bairro Santa Cruz.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo