fbpx
CaratingaEsporteMinas Gerais

Morre aos 78 anos o jornalista caratinguense Flávio Anselmo

A imprensa mineira está de luto. Morreu nesta quarta-feira,15, em Belo Horizonte, aos 78 anos, o jornalista Flávio Anselmo que teve passagens pelo jornal O Tempo, como colunista, além de Sportv, Record e TV Bandeirantes.

Flávio Anselmo estava internado há 20 dias, no hospital Vila da Serra, com insuficiência respiratória. Um pulmão parou de funcionar e, na madrugada de terça,14, para quarta, precisou ser entubado. O velório será em Belo Horizonte, onde o corpo será cremado. Depois, a família levará as cinzas para Caratinga, cidade natal do jornalista.

Flávio Geraldo Anselmo nasceu no ano de 1943, em Caratinga, Minas Gerais. Foi jornalista, advogado, cronista esportivo por mais 50 anos, escritor, palestrante, pós-graduado em Docência Superior e com curso em especialização de textos para jornal e revista, além de aposentado no INSS e no Estado. Ele possui oito livros escritos, dentre eles, romances, contos e poesias.

Tão logo a notícia da morte de Flávio Anselmo se espalhou, jornalistas de Minas Gerais manifestaram suas condolências, homenagens e lamentos. A Associação de Cronistas Esportivos de Minas Gerais falou a respeito por meio de seu presidente, Luis Carlos Gomes.“

Ele foi um guru nosso aqui, tivemos um convívio de mais 40 anos e nos últimos tempos falávamos muito por telefone. Grande figura humana, foi presidente da AMCE, era conselheiro nato. Eu mesmo sempre recorreria a ele quando tinha alguma dificuldade. Foi um grande chefe, um grande comentarista esportivo, escritor, figura humana extraordinária. A gente fica até perturbado de receber uma notícia dessa, de repente, apesar de saber que ele estava há algum tempo adoentado. Lamento profundamente, ele vai deixar um legado como profissional e também como uma grande figura humana que foi.”

O Jornal A Semana manifesta nossos sentimentos à toda família e amigos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo