fbpx
CaratingaRegiãoSaúde

Microrregião de Caratinga entra na Onda Verde

Após a redução nos números de casos suspeitos confirmados e de internações em Caratinga, o município foi enquadrado na Onda Verde do Plano Minas Consciente estabelecido no início da pandemia do coronavírus pelo Governo do Estado. A decisão passa a valer a partir da segunda-feira, 15.

Como esclarece o secretário municipal de Saúde, Erick Gonçalves, Caratinga vem reduzindo os números de casos confirmados da Covid-19 desde o mês de janeiro. “No mês de dezembro tivemos 1.014 casos confirmados da doença. No mês de Janeiro houve a redução para 702 casos e no mês de fevereiro, até o momento, ocorreram 140 casos confirmados. Além disso, o número de pacientes suspeitos e confirmados internados no Casu-Hospital Irmã Denise também caiu, sendo que, no momento, Caratinga está com oito pacientes internados, com uma taxa de ocupação de munícipes de Caratinga de 7%”.

De acordo com o secretário, a redução dos casos é resultado do trabalho de conscientização realizado junto à população local, que se adaptou ao modo de vida em meio à pandemia, da expansão dos leitos clínicos e de UTI no Casu-Hospital Irmã Denise e da maior capacidade dos profissionais de saúde, na chamada “segunda onda”, em diagnosticar, isolar e orientar os pacientes suspeitos da doença, evitando a internação e novas contaminações.

Apesar do município ser promovido para a Onda Verde, a mais flexível dentro do Plano Minas Consciente, Erick Gonçalves faz um alerta para que todas as medidas preventivas continuem sendo mantidas, entre as quais evitar locais de aglomeração, reforçar a higiene das mãos, usar a máscara e, em caso suspeito da doença, procurar imediatamente o serviço médico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo