fbpx
BrasilCaratingaCulturaMinas GeraisRegião

Livro que homenageia Ziraldo é lançado em São Paulo

No dia 11 de fevereiro a Editora Melhoramentos realizou o lançamento oficial do livro “90 Maluquinhos por Ziraldo – Histórias e Causos”, dando continuidade às homenagens aos 90 anos de Ziraldo, comemorados no ano passado. O evento aconteceu na Livraria Drummond, na cidade de São Paulo, e contou com a presença do cartunista caratinguense Élcio Danilo Russo Amorim, o Edra, idealizador e organizador do livro.

Como esclarece Edra, a obra reúne fotos de acervos pessoais, ilustrações, causos de grandes nomes que recheiam as páginas com suas artes e depoimentos da arte e da literatura brasileira como Maurício de Souza, Jaguar, Angeli, Laerte, Miguel Paiva, Aroeira, Luís Fernando Veríssimo, Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Pedro Bandeira, Zuenir Ventura e Míriam Leitão, entre outros.

Pedro Bandeira, Alexandre Coimbra Amaral e Manuel Filho também participaram do lançamento do livro que, depois de um animado bate-papo, comandaram disputada sessão de autógrafos.

Edra não poupa elogios a Ziraldo. “Ele é um artista de muita complexidade. Obviamente pela imensidão de seu talento, pela sua produção profícua e diversidade das plataformas em que ele exerce a sua sapiência. Algo para mim difícil de definir e dimensionar. Mesmo assim, convidei uma seleção de cartunistas e escritores para fazer ecoar mais forte o meu coro e encontrei na Melhoramentos uma grande aliada para prestar esta homenagem e poder externar toda a nossa admiração ao mestre, em forma de livro”.

Como informa Edra, “90 Maluquinhos por Ziraldo – Histórias e Causos”, tem 216 páginas, capa dura, e é uma edição luxuosa, digna da importância do homenageado. “O livro ainda não tem data para o lançamento em Caratinga, porém, já se encontra disponível nas principais livrarias do país, no formato físico e virtual”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo