fbpx
Caratinga

Lions Caratinga Itaúna empossa nova diretoria

Em noite festiva realizada no dia 28 de julho, em sua sede, o Lions clube Caratinga Itaúna deu posse à nova diretoria para o Ano Leonístico 2023/2024, tendo como presidente o professor e escritor Eugênio Maria Gomes, que assume o cargo pela segunda vez.

Como destaca Eugênio Maria, ele foi presidente do Lions pela primeira vez no em 1995, sendo o último presidente a realizar as reuniões festivas no salão do antigo Hotel Suíço, quando o clube deu a arrancada final para a construção de sua sede, no Bairro Limoeiro. Carlos Augusto Ferraz Junqueira, o presidente que o sucedeu, concluiu a obra e as reuniões passaram a acontecer em sede própria.

A noite contou com a presença maciça de companheiros, companheiras e domadoras do clube; dos ex-governadores de Lions Celestino Bacelar e José Aylton de Mattos; do representante distrital do LC-12, Paulo Prata; da presidente do Lions Caratinga Centro, Rosiani Aparecida Francisco; do prefeito Welington Moreira de Oliveira; do juiz Consuelo Silveira Neto; da superintendente de Ensino, Landislene Gomes; do chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Caratinga, subtenente Demétrio; do presidente do Rotary Caratinga, Valter Oliveira Costa; do vereador Jonny Claudy, que homenageou o Lions e o novo presidente, com a Moção de Louvor e Aplausos, além de representantes das maçonarias e entidades paramaçônicas Demolay e Arco Íris.

Em seu pronunciamento, Eugênio falou de seu retorno ao comando do clube: “É com muita honra que assumo novamente, após 28 anos, a presidência do Itaúna. Um clube que é reconhecido por suas ações, junto à comunidade, a partir do companheirismo entre os seus membros. Um clube que faz questão de abraçar as causas de Lions Internacional, como o controle da Diabetes, a recuperação da Visão, o combate à fome, o apoio aos portadores do câncer infantil e os cuidados com o meio ambiente”. Na oportunidade, ele lançou a 10ª edição do projeto “Desapega”, programa socioambiental, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto.

Mesa principal em noite de posse

Nova diretoria
A cerimônia de posse foi conduzida pelo ex- governador do Distrito LC-12 de Lions Clube Internacional, Celestino Bacelar, e além de Eugênio Maria, a nova diretoria ficou assim constituída: Presidente Imediato: Paulo Roberto Santana; 1º Vice-presidente: Margareth Boy Bacelar; 2º Vice- presidente: Morena Maria Ribeiro Gomes Pena; 1ª Secretária: Carine Lourdes Soares Mota; 2ª Secretária: Vãnia Celeste Soares de Souza; 1º Tesoureiro: Ademir Pinheiro Ferreira; 2ª Tesoureira: Maria Célia Corrêa Bomfim Ribeiro; Diretora Social: Morena Maria Ribeiro Gomes Pena; Diretora Animadora: Márcia Elizabeth Lopes; Diretor de Sócios: Carlos Augusto Ferraz Junqueira; Diretor de Patrimônio: Paulo Sérgio da Silveira; Coordenadora de LCIF: Rosângela Maria Santana Medeiros; Administradora do Clube: Rosângela Maria Santana Medeiros; 1ª Diretora Vogal: Margareth Boy Bacelar; 2ª Diretora Vogal: Eny Miranda Martins; 3ª Diretora Vogal: Geralda da Rocha Pena e 4ª Diretora Vogal: Neyda Araújo Porto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo