fbpx
CaratingaRegiãoSaúde

Hospital Irmã Denise realiza mutirão de cirurgias ortopédicas eletivas

Na primeira semana de dezembro, o Hospital Irmã Denise iniciou mais um mutirão de cirurgias eletivas que faz parte da parceria com o Governo do Estado por meio do programa “Valora Minas”. Neste mês trouxe o serviço de ortopedia gratuito e aberto a todos os municípios da micro região de Caratinga e alguns da macro região.

O Valora Minas tem por objetivos qualificar a assistência aos pacientes, ampliar o acesso, responder às demandas e necessidades da população, mediante a otimização da alocação de recursos nas unidades territoriais de saúde e a vinculação dos repasses aos resultados assistenciais entregues.

Seis ortopedistas fazem parte da equipe que atua no mutirão. São eles: Denver Pedroso, Tiago Lucarelli, Cássio Fontainha, Willian Quintão, Belmiro Costa e Jorge Pacheco.

Jorge Pacheco iniciou as duas primeiras fases de cirurgias voltadas para a área do joelho como, ligamentos e meniscos e destacou a importância desse tipo de atendimento. “Trazer a ortopedia de volta ao Hospital Irmã Denise por meio do SUS é fundamental para a população. Essa primeira fase já atendeu cerca de 30 pacientes, todos eles com problemas relacionados a ligamentos e meniscos. Até o final do mês, nossa equipe de cirurgia fará outros procedimentos voltados à ortopedia”.

Municípios como Inhapim realizam a triagem de seus pacientes por meio de suas secretarias de Saúde que, em contato direto com o Hospital Irmã Denise, entram na lista para a realização das cirurgias conforme a especialidade indicada.

Foi o que aconteceu com o representante comercial Gelsonei Horta, morador de Inhapim, que passou por uma cirurgia no joelho durante o mutirão. Ele destacou a agilidade do processo. “Foi um processo muito rápido. Na semana anterior eu recebi a mensagem da Secretaria de Saúde informando que havia conseguido a cirurgia pelo SUS. Na semana seguinte, eu me internei às cinco horas da manhã, às nove horas fui operado e no dia seguinte já recebi a alta hospitalar. Agradeço a toda a equipe do hospital, ao doutor Jorge Pacheco e à Secretaria de Saúde de Inhapim”.

Gelsonei Horta destacou e elogiou a rapidez em seu atendimento

De acordo com o ortopedista Jorge Pacheco, um dos diferenciais do Hospital Irmã Denise para a realização de cirurgias de pequenas, médias e grandes complexidades é o moderno centro cirúrgico, que conta com uma unidade de terapia intensiva (UTI) estruturada com equipamentos de alta tecnologia. “Tudo isso somado à equipe hospitalar, como enfermeiros e técnicos, é fundamental para o sucesso dos procedimentos. O Hospital Irmã Denise tem um bloco cirúrgico completo, um exemplo é a moderna torre de vídeo que nos dá uma excelente imagem durante os procedimentos. Além, é claro, de uma equipe fantástica que nos auxilia do início ao fim de cada cirurgia”.

O ortopedista Jorge Pacheco elogiou infraestrutura do Hospital Irmã Denise

Como informa a direção do hospital, outros mutirões de cirurgias eletivas já foram realizados pelo Hospital Irmã Denise, entre as quais vasectomia, hérnias em geral, varizes e postectomia. A expectativa é que outros mutirões aconteçam no próximo ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo