fbpx
CaratingaMinas GeraisPolítica

Governador Romeu Zema visitou Caratinga

No início da tarde de terça-feira, 20, Caratinga recebeu a visita do governador Romeu Zema, que tenta conseguir sua reeleição ao Governo de Minas, sendo recepcionado por lideranças políticas locais que apoiam sua candidatura e simpatizantes.

Nesta visita a Caratinga, Romeu Zema se fez pronunciamento aos órgãos de imprensa locais, falando das principais ações desenvolvidas na atual gestão e apresentou propostas a serem implantadas, caso seja vitorioso nas eleições deste ano. Na sequência, acompanhado por apoiadores, ele caminhou pelas ruas do centro comercial da cidade.

O candidato fez questão de declarar sua aproximação aos municípios do interior do Estado. “Eu estou sempre presente no interior do Estado. 80% dos mineiros estão no interior. O que tínhamos em Minas Gerais eram governadores de Belo Horizonte. Eu falo que sou governador de Minas, estou no chão de fábrica, acompanhando os acontecimentos, os prefeitos sabem disso”.

Durante a coletiva à imprensa, o governador falou sobre investimentos que sua gestão está fazendo na recuperação das estradas estaduais, anunciando que, ao final do ano, elas estarão em muito melhores condições do que se verificava nos primeiros meses de 2022, quando era apenas realizada a operação tapa-buraco.

Zema também falou sobre a questão salarial dos servidores do Estado, prometendo manter o pagamento dos salários em dia. “O que nós queremos, como fizemos este ano, é continuar anualmente dando uma recomposição salarial para todas as categorias.”

Ele também falou sobre o setor de Educação. “Quem é professora sabe que as escolas estão sendo reformadas. Mais de 1500. Os prédios são melhores e esse processo vai continuar. Quem é professora sabe que o mobiliário está sendo trocado. Mais de R$ 800 milhões investidos em troca de mobiliário, que já tinha virado peça de museu. E quem é professora também sabe que estamos trocando todos os equipamentos de informática. E os pais de alunos sabem que, agora, temos merenda de verdade!”.

Ao final de seu pronunciamento à imprensa, Zema mencionou a questão referente ao piso salarial dos profissionais de enfermagem. “O piso da enfermagem é uma questão nacional. Sou favorável a melhorar o piso de todas as categorias que não estão sendo remuneradas adequadamente, mas é preciso dizer de onde sairão os recursos, porque muitas prefeituras não têm condições de fazer o pagamento. E são elas que custeiam boa parte da saúde. Estados idem!”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo